Dias de jogo da Seleção Feminina serão ponto facultativo no Brasil: histórico!

Pela 1° vez na história, o governo decretou ponto facultativo em dias de jogo da Seleção Feminina na Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo dia 20, na Austrália e Nova Zelândia. A decisão veio após um pedido da ministra do Esporte, Ana Moser.
Nos dias em que os jogos começaram até as 7h30, servidores públicos devem iniciar o expediente às 11h. Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente começa ao meio-dia.
A Seleção Brasileira estreia no torneio no dia 24, contra o Panamá, às 8h. Será que o seu chefe vai te liberar também, como faz nos jogos da Seleção Masculina de Futebol?
Histórico
Em toda a história do país, é a 1° vez do ponto facultativo, comum em jogos da Seleção Masculina de Futebol, é assinado também para a Seleção Feminina.
O pedido veio diretamente da ministra do Esporte, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ambos estiveram no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o treino da Seleção das meninas.
A portaria com a regra deve ser publicada na próxima terça-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).
Com a flexibilização, os servidores poderão se ausentar do trabalho para assistir as partidas, mas o documento prevê uma compensação das horas não trabalhadas até o dia 29 de dezembro.
Leia mais notícia boa
- Pia Sundhage, da Seleção Feminina de Futebol, “poderia treinar qualquer time”, diz Duda
- Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá ginecologista e voo fretado, pela 1ª vez
- 1ª chuteira feminina, após protesto de Marta, estreou no amistoso contra o Chile
Jogos do Brasil
Então anota aí o dia que as nossas meninas entram em campo para não perder!
A estreia está marcada para o próximo dia 24 de julho contra o Panamá. O jogo acontece no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
O segundo jogo será no dia 29, contra uma das favoritas ao título, a França, às 7 horas.
Na última rodada da fase de grupos, as guerreiras brasileiras entram em campo contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7 horas.
Candidatura
A próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol já tem data para acontecer, 2027, e o Brasil está de olho para sediar o evento!
Ana Moser será a representante do governo brasileiro no mundial e viaja para a Oceania já na próxima semana.
Além de apoiar a seleção, Ana vai em busca de fortalecer a candidatura do Brasil em busca de que o próximo mundial aconteça aquilo.
Lá, a ministra vai participar de uma série de reuniões apresentando a candidatura brasileira.
O resultado será feito pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o anúncio sai ano que vem.
Torce aí para o seu patrão acompanhar e agir da mesma forma que sempre fez com os jogos da Seleção Masculina de Futebol.
Já estamos na torcida, meninas!
Com informações de Agência Brasil.

Coleta de sangue sem picada de agulha: tecnologia já está sendo vendida a hospitais; entenda
Motorista salva bebê engasgada com brinco, após mãe pedir socorro no meio da rua; vídeo
Superidosa de 126 anos dá dedada no bolo de aniversário e diverte as redes; vídeo
Pix já está valendo em 8 países e é mais barato do que comprar com cartão de crédito; veja
Neta realiza sonho da avó de 81 anos, que nunca teve uma boneca na vida; vídeo
Médica brasileira conquista bolsas em 4 universidades dos EUA e escolhe Harvard
Fã ajuda Matheus Cunha com carro quebrado, recusa pagamento e ganha gentileza do jogador; vídeo
Tony Ramos emociona em cena sobre preconceito, e choro engasgado comove o Brasil; vídeo
Netinha de 7 anos chama bombeiros e salva avô idoso que teve queda em casa, em SC; vídeo
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 100 milhões neste domingo; veja as dezenas