Fisiculturista mais velho do mundo tira fotos sem camisa e revela dieta da força; Vídeo

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para Fisiculturista mais velho do mundo tira fotos sem camisa e revela dieta da força; Vídeo
Jim ganhou o título de fisiculturista mais velho do mundo e diz ter muito orgulho disso. - Foto: Google Fotos

Com o título de fisiculturista mais velho do mundo, concedido pelo Guinness Book, Jim Arrington, dos Estados Unidos, dá exemplo de qualidade de vida, saúde e força de vontade. Para ele, este é o segredo da longevidade: adaptação ao que é melhor para si.

Jim conquistou o título do Guinness Book, o Livro do Recordes, em 2015, aos 83 anos. Jamais parou de malhar e cuidar da saúde. É um exemplo de dedicação e determinação, sem falar na ousadia: posou nu para uma revista.

Com uma história de menino frágil e asmático, Jim resolveu mudar o destino. Aposentado como profissional de vendas e bisavô, ama fisiculturismo e há décadas participa de competições, sempre vencendo e recebendo prêmios.

Idoso, velho?

Aos 90 anos, Jim põe à prova o que é ser idoso e velho. Ele segue vencendo competições de fisiculturismo e até posa pelado para publicações na imprensa.

Mais recentemente, ele competiu em um evento da IFBB Professional League em Reno, Nevada, ficando em terceiro lugar na categoria acima de 70 anos e primeiro na categoria acima de 80 anos.

Com orgulho, Jim exige um físico incrível inclusive posou nu para a revista Men’s Health, no ano passado.

O idoso disse que tinha um sonho desde criança: “Eu queria ser um super herói”.

Leia mais notícia boa:

O segredo da longevidade

Jim é completamente apaixonado por treinos. Ele malha por duas horas diárias, sem falta uma sequer. Segundo os treinadores, o idoso é disciplinado e presente.

“O que funciona para uma pessoa em um momento de sua vida não é o mesmo [em outros momentos de sua vida]”, disse.

Foi pensando nisso que Jim mudou também a dieta alimentar.

O atleta substituiu “muito leite e muita carne” que, com o tempo, segundo ele, começaram a causar inflamação à medida que envelhecia, então ele decidiu mudar sua dieta “totalmente”.

Jim mudou para mais azeite, cogumelos e outros produtos igualmente saudáveis. “Achei que, se fizesse isso, poderia continuar treinando”, afirmou.

 

Com informações do Guinness World Records.