Lá vem elas novamente! A Dupla Big Bang, formada irmãs pelas cientistas mais jovens do Brasil, ganhou um prêmio internacional de crianças mais talentosas do mundo. Elas enchem ou não enchem o Brasil de orgulho?
Beatriz, de 13 anos, e Isabella Toassa, de 12, são paulistas de Aldeia da Serra e apaixonadas pelo mundo científico. Juntas, as duas receberam o prêmio da ISKA (International Start Kids Awards) na categoria “Ciências”, uma plataforma feita especialmente para celebrar e homenagear “talentos excepcionais” de crianças no mundo todo.
Destaque na Escola Morumbi Alphaville, local onde estudam, as duas se divertem no Instagram divulgando o conhecimento científico e inspirando outras crianças a fazerem o mesmo. Em entrevista exclusiva para o Só Notícia Boa, Stefanie Camasmie, mãe dessas garotas geniais, contou pra gente a emoção do Prêmio. Ah, e se você é criança e quer começar a fazer ciência, fica de olho na matéria que as duas deixaram um recadinho especial para você!
As premiações
Desde que começaram o projeto de experimento nas redes sociais, Beatriz e Isabella já acumulam mais de 190 mil seguidores!
As irmãs fazem o maior sucesso mostrando que a Ciência pode ser fácil e prática. Os experimentos, muitos feitos com materiais recicláveis, inspiram crianças e pais a se divertirem e aprenderem juntos científico.
Premiações é algo que não falta para as duas. Elas acumulam premiações em Olimpíadas do Conhecimento no país, já visitaram as instalações da Agência Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos e participaram de atividades no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.
Destaque ISKA
O Prêmio ISKA é uma iniciativa mundial que premia jovens talentos de todo o mundo. Comprometidos com a criatividade, inovação e excelência em crianças, a plataforma possibilita que os pequenos demonstrem suas habilidades excepcionais.
A consagração de toda uma jornada no mundo científico veio com o ISKA. Segundo a mãe das meninas, foi um momento super emocionante.
Era período de férias, Stefanie e a filha Isabella gravavam mais um quadro para o Instagram quando perceberam a marcação da agência.
“Foi emocionante, eu chorei de alegria sabe? O prêmio veio como uma consagração de tudo o que elas fazem, do esforço e da generosidade”, lembrou Stefanie.
A mãe contou ainda que assim que perceberam do que se tratava, ela e Isabella correram para contar para Beatriz, que estava em outro quarto.
“Choramos as 3 juntas. Em seguida elas contaram ao pai, tios e para o resto da família toda”, disse.
Beatriz e Isabella também agradeceram todo o carinho dos pais, professores e dos seguidores, que ajudaram a tornar tudo isso possível.
“Oi pessoal, olha o que chegou aqui, eu fiz questão de mostrar pra vocês. É o certificado das crianças mais talentosas do mundo, olha que bonitinho meu nome aqui. Eu só tenho que agradecer meus pais, professores da escola Morumbi e a vocês também, esse certificado é uma honra e estou muito feliz”, disse Isabella.
No Instagram oficial do Prêmio, as duas ganharam destaque por serem jovens cientistas, em especial pelo programa “Têm Ciência Aqui!”, que leva a educação científica para escolas carentes.
Quadros
No instagram das irmãs, é possível conferir uma série de quadros dedicados à paixão das duas: Ciência!
No “Testando Experimentos Virais”, Beatriz e Isabella refazem experimentos que se tornaram virais na rede, tudo para testar a veracidade do conteúdo. Bacana demais, né?
Outro projeto incrível, e favorito delas, é o “Programa Tem Ciência Aqui”, onde visitam escolas carentes divulgando todo o conhecimento já adquirido. E é isso que importa, né? O conhecimento deve ser difundido, e quando isso acontece através de duas crianças, nos enche de esperança!
Leia mais notícia boa:
- Duplinha Big Bang: conheça as irmãs cientistas mais jovens do Brasil!
- Jovem do MA que passou em 5 universidades nos EUA se preparava há 10 anos
- Jovem brasileiro cria repelente com fruto da Amazônia e recebe 2 prêmios!
Futuro
As irmãs cientistas que ganharam o prêmio internacional são jovens, mas já tem em mente o que querem fazer no futuro.
A curto prazo, as duas falam muito no desejo de fazer intercâmbio, aperfeiçoar o inglês e conhecer novas culturas.
Além disso, Isabella já manifestou interesse pelo campo da engenharia ou arquitetura, enquanto a irmã fala em se tornar médica humanitária. Eu não aguento essas duas!!!
Se depender da mamãe, elas sempre terão todo o apoio do mundo.
“Só o fato de elas terem a possibilidade de sonhar e escolher o que elas quiserem, já faz todo o esforço valer a pena”, disse muito orgulhosa Stefanie.
Recadinho especial
Bom, e se você, assim como Beatriz e Isabella, é criança e quer começar a se aventurar no mundo da pesquisa, Beatriz tem um recadinho especial pra você.
“Eu só vim passar um recado para vocês: ‘Crianças, por favor, não desistam dos seus sonhos”. Cadê meu lencinho?
Dizem que a educação transforma o mundo, e se a frase está certa, Beatriz e Isabella são a prova viva disso, obrigado mais uma vez meninas! Desejamos todo sucesso do mundo para vocês!
Vamos conhecer um pouquinho mais do trabalho dessas duas?
Ver esta publicação no Instagram
Olhem como elas ensinam experiências científicas incríveis em menos de um minuto!
Ver esta publicação no Instagram