Motorista para carro e aquece homem em situação de rua no frio no PR; Vídeo

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Motorista para carro e aquece homem em situação de rua no frio no PR; Vídeo
Câmeras de segurança de uma loja flagraram o momento em que o motorista para o carro e leva um cobertor para aquecer um homem em situação de rua em Araucária, PR - Foto: reprodução / Facebook

É de calor humano que precisamos. E um motorista fez exatamente isso ao aquecer um homem em situação de rua numa madruga fria no Paraná.

Com temperaturas que chegam a 9º graus Centígrados nesta época, o motorista estacionou a caminhonete, pegou uma coberta e colocou sobre a pessoa desconhecida. Sem falar muito, o motorista deixou o homem surpreso e o perplexo com a boa ação.

O flagrante foi registrado pelas câmeras de um comércio da região Central de Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Os nomes dos dois não foram revelados.

O momento do vídeo  

As imagens, registradas pelas câmeras de comércio local, pertencem às lojas de roupas na Avenida Archelau de Almeida Torres, no Centro de Araucária.

Tudo é muito rápido: a câmera flagra o homem em situação de rua buscando se proteger do frio, cobrindo-se com uma faixa, ironicamente, anunciando desconto na coleção de inverno.

Neste momento, o motorista para e, cuidadosamente, aquece o homem. Quase não fala, apenas faz.

O flagrante, de acordo com a câmera, foi por volta da 00h33 da madrugada, no último dia 6.

A descoberta foi feita por uma das empresárias responsáveis pelas lojas do setor Central de Araucária.

A atitude desse “anônimo” emocionou a dona da loja, que postou o registro das câmeras nas redes sociais e escreveu: “Ainda existem pessoas boas no mundo. Eu me levantei e aplaudi”.

Leia mais notícia boa

A verdadeira caridade

Caridade é amar ao próximo como amamos a nós mesmos. É a atitude de agir com quem precisa, sem interesse e sem esperar nada em troca.

No Evangelho de João, na Bíblia, há o ensinamento de manter a caridade no coração como virtude.

O Livro de Mateus recorda que Jesus deixou vários exemplos de caridade que devem ser seguidos, exatamente como fez este motorista.

Parabéns ao anônimo de Araucária!

Assista ao vídeo do motorista que parou para aquecer um homem em situação de rua:

Com informações de O Popular