Mulher do Faustão agradece à família do doador do coração para transplante

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Mulher do Faustão agradece à família do doador do coração para transplante
Luciana Cardoso, mulher do apresentador Faustão, fez questão de agradecer o apoio que a família recebeu. - Foto: reprodução redes sociais

A corrente do bem e a torcida pela recuperação de Fausto Silva, o Faustão se intensifica. Após a notícia da cirurgia bem-sucedida do transplante, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, fez questão de usar as redes sociais para agradecer à família do doador do coração.

Luciana também aproveitou o espaço para reformar a importância das campanhas em favor da doação de órgãos. Ela ainda divulgou  depoimentos e destacou a importância de fazer o bem para o outro. A publicação não só emocionou como viralizou nesta segunda-feira, 28.

A carta de agradecimento foi divulgada um dia depois da cirurgia do apresentador, realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Famosos e anônimos reagiram rapidamente, afirmando que seguem em orações e muita vibração positiva para que Faustão se restabeleça.

Carta emocionante

Luciana explicou o motivo da família se manter em silêncio, inicialmente, sobre  o quadro do apresentador.

“A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante era a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia.”, escreveu.

Logo em seguida, a esposa do apresentador falou do apoio que recebeu de amigos, familiares e fãs.

“Recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira, que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.”

Agradecimentos importantes

No texto, Luciana fez agradecimentos especiais ao doador e a família dele, que permitiram que outras pessoas vivessem. Ela lembrou que a decisão pela doação de um órgão é tomada no momento de dor para qualquer família, uma vez que acaba de perder uma pessoa querida para a morte.

“[Quero] agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse ‘sim’ e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação.”

Na carta, a mulher do Faustão também ressaltou que a mesma pessoa que doou o coração para o apresentador fez bem para outros pacientes na fila de espera de órgãos.

“Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, afirmou.

Faustão do meu coração

Luciana ainda lembrou do movimento que criou no Instagram, com a página “Faustão do Meu Coração”. O canal foi criado para ajudar a disseminar informações sobre transplantes do coração.

“E essa página vai perdurar para que o incentivo e a conscientização não pare”, escreveu Luciana.

O perfil tem mostrado histórias de pessoas que estão no processo ou passaram pelo transplante. É emocionante e você pode conferir neste link.

Leia mais notícia boa:

À espera do doador

Internado desde 5 de agosto, Fausto Silva foi diagnosticado com insuficiência cardíaca e os médicos indicaram o procedimento no último dia 20, quando o quadro dele se agravou.

Na carta, Luciana explicou a rapidez com que o marido foi atendido na fila do transplante.

Educadamente, ela mencionou o desconhecimento das pessoas sobre o processo de doação de órgãos mediante o SUS havia gerado burburinho nas redes sociais.

Na última semana, a família foi acusada de ter “furado a fila” na lista de espera. O Ministério da Saúde chegou, inclusive, a rebater as críticas, detalhando o processo entre a espera e a cirurgia.

No hospital onde está Faustão, os médicos informaram que o apresentador permanecerá na UTI.

Mulher do Faustão agradece à família do doador do coração para transplante

Mulher de Faustão usa as redes sociais para divulgar a importância da doação de órgãos