Cristiano Ronaldo cede hotel para abrigar sobreviventes do terremoto no Marrocos

Além de ídolo, é um exemplo de solidariedade e empatia. O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo cedeu o hotel dele para abrigar sobreviventes do terremoto no Marrocos. O país foi atingido por uma série de tremores de terra, os mais intensos desde 1960.
O hotel Pestana CR7 Marrakesh de Cristiano Ronaldo em Marraquexe, uma das principais cidades do Marrocos, virou refúgio para os sobreviventes. O terremoto de 6,8 na escala Richter deixou mais de 2 mil mortos.
Quatro estrelas, o Pestana CR7 tem piscina, academia, jardim, bar e restaurante. No caso dos turistas, abrigados no saguão, esperam que seja normalizada a disponibilidade de novos voos para deixarem o país.
Solidariedade
No saguão do hotel, os turistas que sobreviveram à tragédia comemoraram a empatia e a solidariedade do ídolo do futebol.
“Conseguimos entrar no hotel do Cristiano Ronaldo, que fica na periferia, para nos ceder um quarto”, disse Irene Seixas, de nacionalidade espanhola.
Segundo Irene, antes do hotel de Cristiano Ronaldo tanto ela como outros estavam dormindo na rua. “[Às] sete da manhã eles nos disseram que sim, poderíamos entrar”, afirmou.
No começo do ano quando a Turquia foi atingida por um forte terremoto, Cristiano Ronaldo também ajudou, enviando um avião com doações.
Desta vez no Marrocos, várias organizações e empresas sediadas em Marraquexe ofereceram assistência às pessoas afetadas pelo terremoto.
Leia mais notícia boa
- Cristiano Ronaldo manda avião com doações para vítimas na Turquia
- Cachorro é resgatado após 23 dias do terremoto na Turquia e revê tutor. VIDEO
- Heroína brasileira: Cadela que atuou em Brumadinho salva 4 pessoas na Turquia
Tremores de terra
Na sexta-feira (8), o Marrocos foi atingido pela série de tremores de terra.
O número de mortos no violento terremoto que atingiu Marrocos, segundo os últimos dados, chegam a 2.122 mortes, segundo o Ministério do Interior.
Pelo menos 2.421 pessoas ficaram feridas, além numerosas famílias desabrigadas e desalojadas.
Este é o terremoto mais intenso que atingiu o Marrocos, desde o que destruiu Agadir, na costa oeste do país, em 29 de fevereiro de 1960. Na ocasião 15 mil pessoas morreram.
Cristiano Ronaldo cede hotel para abrigar sobreviventes do terremoto no Marrocos
Cristiano Ronaldo is providing shelter for those affected by the earthquake in Morocco.
He has made his Pestana CR7 Hotel in Marrakesh, Morocco available. pic.twitter.com/DMkHSXyLrS
— Africa Facts Zone (@AfricaFactsZone) September 9, 2023
Com informações de The New Arab

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal