Idosa de 104 anos bate recorde como pessoa mais velha a saltar de paraquedas; Vídeo

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para Idosa de 104 anos bate recorde como pessoa mais velha a saltar de paraquedas; Vídeo
A idosa Dorothy Hoffner, de 104 anos, se tornou a pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas - Foto: Reprodução/X

Adrenalina na veia. Uma idosa de 104 anos bateu recorde ao se transformar na pessoa mais velha do mundo a saltar de paraquedas. Sorridente e empolgada, ela fez da aventura um passeio! E gravou a emoção em vídeo. (assista abaixo)

Dorothy Hoffner é de Chicago, nos Estados Unidos, e fez o salto duplo de paraquedas acompanhada por milhares de olhos atentos. Animadíssima, ensinou em poucas palavras o segredo da vitalidade.

“A idade é apenas um número”, disse a mulher, que está prestes a ser registrada como a idosa que bateu recorde mundial. O último oficialmente reconhecido pelo Guinness Book da pessoa mais velha a saltar de paraquedas, foi em 2022, da sueca Linnéa Ingegärd Larsson, de 103 anos.

Veterana do salto de paraquedas

Aos 100 anos, Dorothy saltou, pela primeira vez, de paraquedas. Foi um espetáculo na época.

No último domingo (1º), a idosa repetiu o feito, deixando o andador para trás para entrar no avião e partir para o grande momento.

Amarrada ao instrutor certificado pela Associação de Paraquedas dos EUA, Dorothy saltou de 4.100 metros de altura.

Tranquila e confiante, a idosa parecia seguir rumo à liberdade, fez um giro perfeito para frente no céu, antes de voar estável em queda livre com a barriga voltada para o chão.

O voo da idosa durou sete minutos incluindo a descida do paraquedas até o solo.

Foi um show

Ao pousar, o vento soprou os cabelos brancos de Dorothy, ela levantou as pernas e se sentou suavemente no gramado.

Foi um show. Agora uma equipe de Chicago faz os trâmites burocráticos para tentar registrar o salto de Dorothy como recorde de pessoa mais idosa que saltou de paraquedas.

Leia mais notícia boa

Lá em cima é maravilhoso

Encantada com a segunda experiência com o salto de paraquedas, a idosa não fez por menos ao ser perguntada sobre o que tinha vivido.

“Maravilhoso”, disse Dorothy. “Foi maravilhoso lá em cima. A coisa toda foi encantadora, maravilhosa, não poderia ter sido melhor.”

Mais aventura

Em dezembro, a idosa faz 105 e prometeu: vai se dar de presente um passeio de balão de ar quente.

“Nunca estive em um desses”, disse ela.

Assista ao vídeo da idosa de 104 anos no salto de paraquedas:

Youtube tumbnail video

Com informações do The Guardian