Irlandeses arrecadam mais de R$ 1 milhão para brasileiro que salvou criança de ataque

Um brasileiro foi considerado um verdadeiro herói nacional após salvar uma criança de ataque na Irlanda. Caio Benicio, de 43 anos, natural do Rio de Janeiro e residente na Irlanda há um ano, impediu que um homem armado de faca, ferisse crianças e funcionários de uma creche em Dublin.
Caio, que trabalha como entregador, passava pelo local quando viu o homem o homem atacando pessoas com uma faca perto de uma escola. Sem hesitar, ele interveio e utilizou o próprio capacete para deter o agressor, protegendo as vítimas.
“Eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”, contou.
No lugar certo, na hora certa
O ataque gerou comoção em toda a cidade de Dublin nesta quinta-feira, 23. O agressor, derrubado por Caio, foi identificado como estrangeiro. Os motivos por trás do ataque ainda estão sob investigação, mas o governo não classificou o incidente como um ato de terrorismo.
Segundo a polícia local, cinco pessoas foram feridas, sendo três delas crianças. Caio contou que não se acha um herói. Para ele, foi sorte estar no lugar certo e na hora certa.
“Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos… Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa”, disse.
Leia mais notícia boa:
- Irmãzinhas choram de fome e mãe faz apelo por ajuda: “Uma vida digna”
- Idosos de asilo fazem pedidos simples de Natal e web reage: “Toca nosso coração”
- Por amor, mulher larga tudo para cuidar de marido que teve AVC. “Meu 1º namorado”
“Compre uma cerveja para Caio Benicio”
O gesto heroico do brasileiro não passou despercebido. Uma vaquinha intitulada “Compre uma cerveja para Caio Benicio”, foi iniciada na sexta-feira para reconhecer a coragem do brasileiro.
A meta inicial era de 200 mil euros e foi rapidamente superada. Atualmente, o valor arrecadado ultrapassou os 258 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão) e teve a contribuição de mais de 24 mil pessoas.
Em uma demonstração de solidariedade e reconhecimento pela coragem do brasileiro, diversas personalidades, incluindo o lutador Conor McGregor, elogiaram a atitude de Caio.
“O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício”, publicou o lutador.
E, do lado de cá, nós também sentimos muito orgulho de você, Caio!
Com informações de Portal 6

Como educador salvou jovem chilena de choque elétrico na rua, em Copacabana, no Rio; vídeo
Sargento do Exército adota cadela resgatada de ataque de sucuri
Barbeiro herói salva duas crianças que estavam em carro desgovernado: “usado por Deus”; vídeo
Gentileza: motociclista para e ajuda idosa a atravessar avenida no meio da chuva; vídeo
Pai dá abraço nos filhos após carro em que estavam cair no barranco: é a vida que vale: vídeo
Menina que luta contra o câncer recebe 60 mil mensagens de aniversário; solidariedade
Fantasias de policiais para prender ladrões de celular no Carnaval deram certo; vídeo
População de tigres dobra na Índia, em 10 anos; veja como conseguiram
Gêmeas aprovadas em 1º lugar em Medicina e Direito na UFSM escolhem outra universidade
Depois de sentir a perna, jovem que recebeu polilaminina agora conseguiu mexer o dedo; vídeo
Jovem que trabalhava na roça é aprovado em Medicina na UFT
Bombeiro salva ninhada de cachorrinhos órfãos que resgatou em incêndio e adota 2 deles