Só Notícia Boa
Comercial

Ursa que viveu 20 anos em jaula é libertada e vai alegre para santuário ecológico; VÍDEO

Karen Belém
11 / 12 / 2023 às 11 : 21
A ursa Sttifi já nasceu sendo explorada em um circo, mas depois de 20 anos presa, ela finalmente está vivendo feliz em um santuário ecológico, com direito a um namorado pretendente. - Foto: reprodução/Instagram @tekovemymba
A ursa Sttifi já nasceu sendo explorada em um circo, mas depois de 20 anos presa, ela finalmente está vivendo feliz em um santuário ecológico, com direito a um namorado pretendente. - Foto: reprodução/Instagram @tekovemymba

Em uma emocionante jornada de resgate, Sttifi, uma ursa que passou anos 20 anos sendo usada como atração em circos e zoológicos, finalmente foi libertada e está vivendo agora feliz no santuário ecológico Tekové Mymba, o maior da América Latina.

Ela nasceu em um circo e passou 7 longos anos sendo exibida como atração. Mas, quando os circos com animais foram proibidos, Sttifi foi abandonada na cidade de Córdoba, Argentina.

Depois disso, ela foi levada para um antigo zoológico de Yatay, onde passou mais 13 anos em outra jaula sendo explorada. As coisas começaram a mudar quando o local fechou e uma nova administração, com apoio político, decidiu libertar todos os animais. E finalmente chegou o dia de liberdade da ursa.

Comercial

Queriam impedir que ela chegasse 

Uma caravana com uma equipe formada por veterinários, especialistas ambientais da província e uma equipe da fundação saíram rumo aos Santuário em uma viagem prevista de quase 12 horas.

Mas, no meio do caminho, a caravana foi presa por um posto de controle montado para sabotar a transferência de Sttifi. Eles queriam impedir que ela chegasse ao santuário, ou que morresse dentro da caixa.

A equipe resistiu por 13 horas e a ursa também. Então finalmente conseguiram retomar a viagem.

Leia mais notícia boa

Finalmente livre 

Só depois de 33 horas, com muitos desafios, o sonho de liberdade da ursa se tornou realidade.

Agora a Sttifi tem tês hectares de floresta para passear, se divertir numa lagoa e namorar…

Lá vive um outro urso, também resgatado, chamado Kenai.

Assim que foi libertada na mata, o comportamento dela mostrou que a longa jornada de resistência valeu a pena.

Stiffi está se adaptando à vida na mata. Ela vai de um lado para outro e quer conhecer tudo.

É como se quisesse desfrutar de toda a liberdade que lhe roubaram nesses 20 anos presa.

E ela vai conseguir com a segurança que precisa, porque o santuário é vigiado para quem os animais possam viver em paz.

Vida boa e longa para essa grande guerreira!

Assista ao momento em que a ursa foi libertada no santuário:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial