Gêmeas de 18 anos são aprovadas em Direito na USP: “Família orgulhosa”

-
Por Karen Belém
Imagem de capa para Gêmeas de 18 anos são aprovadas em Direito na USP: “Família orgulhosa”
As gêmeas Larissa e Luana, 18 anos, aprovadas em Direito na USP pelo Provão Paulista começam a faculdade neste semestre. - Foto: reprodução/Arquivo pessoal

Comemoração em dose dupla! As gêmeas Larissa e Luana Alves Rolim Souza, de 18 anos, alcançaram um feito extraordinário: foram aprovadas no curso de Direito na Universidade de São Paulo (USP). Um sonho realizado.

A notícia da aprovação das gêmeas é motivo de comemoração para elas e toda a família. Mesmo sabendo que terão que se separar fisicamente para estudar em locais diferentes, as irmãs estão empolgadas e orgulhosas de suas conquistas.

“A nossa família está muito alegre e orgulhosa, apesar da distância física que logo teremos”, disse Luana. Ela foi aprovada na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na capital paulista. Já Larissa conquistou a vaga na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, todas campus da USP no interior do estado.

“Estude e lute”

As gêmeas dizem que, se você tem um objetivo, estude e lute para alcançá-lo.

“Pode ser difícil e trabalhoso, mas a recompensa vem e é gratificante”, lembrou Larissa

“A educação vale a pena e muda mundos. Quando se trata de conquistar seus sonhos e fazer a diferença onde quer que você esteja, é na educação e no conhecimento que você deve se amparar”, concluiu a jovem.

36 aprovações

As gêmeas passaram no Provão Paulista Seriado e vão começar a faculdade neste semestre.

No total, 30 estudantes do Vale do Ribeira entraram em universidades estaduais pelo programa.

Foram 36 aprovações, isso porque alguns foram aceitos em duas faculdades.

Dez vão para a Universidade de São Paulo (USP), seis na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e 20 para as Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo).

Ler mais notícia boa

Outro aprovado na USP

Além das gêmeas, Igor Silva é outro dos 10 aprovados da USP.

Ele já está de viagem marcada para Pirassununga, onde cursará Engenharia de Biossistemas, área que lida com a produção agropecuária, energia limpa e afins.

“Minha família e parentes estão em grande celebração, sempre me motivando a seguir meus sonhos. Saber que minhas capacidades e conhecimentos me fizeram passar em uma universidade renomada como a USP é um grande orgulho”, contou o estudante.

Provão Paulista

O Provão Paulista Seriado, iniciado no ano passado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), oferecerá um total de 15.369 vagas no ensino superior.

Essa colaboração inédita entre a Seduc-SP e instituições renomadas como a USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp é para facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior público.

A segunda chamada do Provão Paulista está programada para esta sexta-feira (2).

Igor é outro estudante que entrou na USP. Vai cursar engenharia de biossistemas. - Foto: reprodução/Arquivo pessoal

Igor é outro estudante que entrou na USP. Vai cursar engenharia de biossistemas. – Foto: reprodução/Arquivo pessoal

As gêmeas Larissa e Luana, 18 anos, aprovadas em Direito na USP pelo Provão Paulista começam a faculdade neste semestre. - Foto: reprodução/Arquivo pessoal

As gêmeas Larissa e Luana, 18 anos, aprovadas em Direito na USP pelo Provão Paulista. – Foto: reprodução/Arquivo pessoal