Carro voador da Archer termina os primeiros testes de voo; veja próximos passos!

O futuro é agora! O carro voador da Archer, gigante de tecnologia norte-americana, passou nos primeiros testes de voo e se mostrou um sucesso.
No primeiro estágio, a aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) atingiu um marco significativo e fez sua decolagem nas instalações da fábrica, em San Jose, Califórnia.
Com os primeiros testes superando e muito as expectativas dos profissionais envolvidos, eles querem mais. O cronograma de desenvolvimento do protótipo tem avançado rápido e a Fase 2 vai marcar a preparação para voos com pilotos.
Táxi aéreo
O carro voador da Archer tem espaço para quatro passageiros e vem para substituir viagens de automóvel de 60 a 90 minutos.
Com o veículo, essas viagens podem durar de 10 a 20 minutos e o tempo de recarga entre um descolamento e o outro, é muito curto.
Os voos são sustentáveis, com baixo ruído e a empresa promete um custo competitivo em relação ao transporte terrestre.
Sucesso nos testes
A Fase 1 do programa foi importante para mostrar a eficiência do Midnight, nome dado ao veículo da Archer.
Foram 3 meses até estar totalmente concluída e os profissionais classificaram como um sucesso.
A Archer atualizou o sistema de bateria do Midnight, incorporando mais tensão na peça. Além disso, o veículo já se mostrou eficiente em manobrar, decolar, pairar no ar e se inclinar.
Nos últimos quatro anos de testes de voo, a equipe reuniu vários dados e aprendizados, que apontam um breve caminho até a certificação para testes com pilotos.
Leia mais notícia boa
- Veja o carro voador brasileiro, do Ceará, apresentado na Labace 2023
- Carro voador da Holanda já está em showroom e será vendido em 2024
- Receita Federal lança leilão em 2024. Tem celular por R$ 500 e carro por R$ 15 mil; veja!
Fase 2
Com a Fase 1 validada, a empresa está prestes a começar a execução da Fase 2 do projeto.
Nesta etapa, a Archer vai incrementar testes de velocidade, o que significa que o veículo pretende voar cada vez mais em velocidades maiores.
Um dos objetivos agora é o modo cruzeiro, ou seja, quando o veículo vai inclinar suas hélices para frente e atingindo uma espécie de “modo avião”.
Em menos de um ano a Archer já quer ter pilotos humanos a bordo do Midnight.
Voo com passageiros
Um dos últimos estágios é obter o último certificado da FAA, que vai permitir que aeronaves voem com passageiros.
A empresa quer, em 2025, iniciar o serviço de táxis aéreos elétricos e silenciosos.
Veja os últimos testes do Midnight:

Resgates de crianças e adultos encontrados vivos no terremoto na Venezuela emocionam o mundo; vídeo
Michael B Jordan liga para vovó que achou que o astro era neto dela e vídeo fofo viraliza
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Bebê resgatado do terremoto da Venezuela emociona após sobreviver 32 horas sob escombros; vídeo
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Babá brasileira veste bebês dos EUA com camisa da Seleção Brasileira e vídeo bate 12 milhões
Ciência vai estudar irmãs brasileiras centenárias para descobrir segredo da longevidade
Caneta emagrecedora começa a ser testada no SUS em 250 pacientes: fim da bariátrica?
Abandono escolar cai no Brasil e reprovação tem maior queda dos últimos anos; veja motivo
Mãe comemora medalha de matemática do filho após caminhar 3 km por dia ir à escola; vídeo