Aluna tem 2 notícias boas no mesmo dia: pai curado do câncer e aprovação no vestibular da Unicamp e USP

Você já teve a sorte de receber duas notícias boas no mesmo dia? Beatriz Zanardo, 22 anos, viveu esse momento ao descobrir que o pai estava curado do câncer e, ao mesmo tempo, ficar sabendo da aprovação em primeiro lugar na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade de São Paulo (USP).
A trajetória de Beatriz como vestibulanda não foi fácil. Em 2022, o pai Márcio Brandolise, 65 anos, foi diagnosticado com câncer de cólon, na fase final das provas dos vestibulares. Abalada com a notícia, ela decidiu adiar a conquista dos sonhos, mas nunca cogitou a ideia de desistir.
Vendo a recuperação do pai e se sentindo mais motivada, Beatriz se preparou novamente em 2023 e agora foi provada em ciências econômicas em duas das maiores universidades do país. É só motivo para comemorar!
Ela ficou sabendo em uma clínica
Beatriz ficou sabendo das aprovações quando estava em uma clínica oncológica em Sorocaba (SP).
Ela aguardava com o pai o resultado dos exames que ele havia feito para saber se tinha se curado da doença.
Ela sempre acreditou na recuperação dele e, mesmo diante das dificuldades e do desafio dos vestibulares, nunca desanimou.
“Eu nunca achei que meu pai fosse morrer ou que seu tratamento fosse dar errado, desde o primeiro dia eu tinha confiança de que iria dar certo, que ele iria ficar bem. Quando se está fazendo cursinho para vestibular parece que é uma coisa que nunca vai acabar, mas acaba e as coisas dão certo. Eu não esperava que eu iria passar em primeiro lugar nunca”, contou Beatriz.
Ler mais notícia boa
- Mãe curada do câncer se emociona ao saber que filha também está em remissão
- Superação: mãe e filha se curam de câncer ao mesmo tempo
- Estudantes de Moda criam batas de heróis para crianças com câncer fazerem tratamento sem medo
Apoio dos pais e professores
Beatriz atribui o sucesso das aprovações à rede de apoio formada pelos pais.
“Me acompanharam para eu prestar todas as provas, tudo o que eu precisei. Meus pais são meus grandes companheiros”, contou.
Ela ainda destaca o carinho das professoras Marcella Abboud e Thaís Guizellini, que foram fundamentais durante o período exaustivo de estudos e preocupações com o pai.
“Quem realmente não me deixou desistir, depois da minha família, foram elas”, afirmou.
Agora é celebrar!
A estudante, que inicialmente não tinha a USP como foco, ficou surpresa e feliz com a aprovação na universidade.
Mas o sonho mesmo sempre foi estudar na Unicamp. Agora já matriculada, Beatriz não tem grandes planos para o momento.
Apenas quer descansar e aproveitar todas as oportunidades que a faculdade oferece.
Sobre a saúde do pai, ela conta que ele continua em acompanhamento médico, mas está bem, com uma aparência saudável e muito ativo.
 
    Com informações do G1.

 Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo
Imagine Dragons em Brasília; Dan Reynolds, que sofre de depressão, pede que ninguém desista de si mesmo Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking
Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro são as celebridades mais influentes do Brasil em 2025; veja ranking Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo
Surfista salva jovem que se afogava em praia do ES; vídeo Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica
Whindersson ajuda seguidora com crise de ansiedade e ensina técnica Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças”
Mãe do menino Miguel se forma em Direito e promete “fazer justiça para outras crianças” Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara
Proibição de cobrança por bagagem de mão em voos passa na Câmara Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR
Melhora advogada que salvou família no incêndio em prédio do PR