Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

-
Por Karen Belém
Imagem de capa para Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos
O professor de música ficou emocionado ao ver a fanfarra que os alunos fizeram em homenagem a ele. - Foto: reprodução/Instagram @colegiovitoriaregia

Amor que cura! Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos.“Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Saudades dos alunos 

“É a minha banda” disse só de ouvir os garotos. 

Dá pra ver nos olhinhos do tio Sherlio o orgulho e carinho que ele sente pelos alunos. 

A diretora do Colégio Vitória Régia conta que, mesmo afastado, o maestro sempre se lembra deles. 

“Em todas as mensagens que trocávamos ele falava que estava com saudades dos alunos, mas que não conseguia ainda vir visitá-los por estar cansado e se acostumando com a nova rotina de remédios”. 

Ler mais notícia boa 

A banda já participou de campeonatos

Ele também nunca esquece de falar sobre a banda, projeto que se doou por inteiro. 

“Me pedia para não deixar de seguir com o projeto e ele mesmo indicou um de seus alunos para assumir seu posto enquanto se trata”, lembra a diretora. 

No ano passado, a escola até participou de campeonatos. Viajaram para a cidade de Anápolis, em Goiás, com mais de 40 crianças.

O tio Sherlio estava super nervoso, mas também muito confiante. 

“Ele vibrava de alegria em ver sua banda entre tantas outras, e comemorou muito cada resultado”, disse Priscila. 

Muita emoção! 

E não foi só o professor que se emocionou… a cena foi tão linda que todo mundo presente caiu em lágrimas. 

Foram muitos abraços cheios de carinho que com certeza vão ajudar o maestro a enfrentar essa etapa com mais força e coragem. 

“Devemos fazer homenagens em vida, valorizar as pessoas e amá-las enquanto estão aqui conosco, pois nossa vida é um sopro”, comentou o colégio. 

O trabalho com a fanfarra agora está sob a supervisão do Odiney, mas mesmo ao assistir à banda sentadinho, o tio Sherlio direciona os alunos. É natural para ele! 

Muito saúde e vida longa para esse professor querido! 

Veja a supresa dos alunos: