DJ usa música para motivar crianças na luta contra o câncer; Paciente ajudou!

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para DJ usa música para motivar crianças na luta contra o câncer; Paciente ajudou!
O DJ todo mês faz um set especial para os pacientes de um hospital infantil contra o câncer. Foto: DJ Mad Mardigan.

Um DJ está usando a música para motivar pacientes na luta contra o câncer. Dentro do hospital, em uma sala reservada, ele faz um set de música e leva um pouco de esperança em um momento delicado.

Nick Dircz, também conhecido como DJ Mad Mardigan, mudou a forma como as crianças do M Helath Fairview Masonic Children’s Hospital, nos Estados Unidos, batalham contra a doença.

O DJ se uniu a Braxton Battaglia, sobrevivendo do câncer de 13 anos, para melhorar a semana das crianças internadas no hospital. E o resultado deu super certo! “Quando você está sentado em seu quarto, pode ser muito chato e assustador, então quando você liga e vê algo super divertido acontecendo, é uma coisa muito legal de se ver”, contou Mad.

Conhece bem o hospital

O Fairview Masonic é um velho conhecido de Nick. A família dele mantém laços de conexão com o local.

“Nossa primogênita, Flora, nasceu prematuramente, então ficamos aqui por cerca de quatro semanas e realmente nos apaixonamos pelo hospital e por todos os programas e serviços que eles oferecem”, disse o músico.

Além disso, sua mãe antes de falecer fazia cobertores para os pacientes do Children’s Hospital.

Ajuda de paciente

Foi então que Mad recebeu uma proposta de uma criança de 13 anos.

Era Braxton, um paciente do hospital que havia vencido o câncer.

O garotinho, que tem uma ONG, propôs que Mad tocasse no hospital. Juntos, eles criaram uma nova iniciativa que deu super certo.

Mensalmente, Mad toca para as crianças do hospital, além de ensinar os pequenos a mexerem na pickup de DJ!

Leia mais notícia boa

O poder da música

Para Mad, o trabalho é muito mais importante do que tocar em uma pista de dança.

No hospital, o set dele é transmitido na ZTV, um canal interno do local.

“Meu principal objetivo é sempre ajudar a alegrar o dia dos pacientes e familiares no hospital. Já passei por isso e sei o quanto é difícil”, disse Braxton, agente de Mad.

E o trabalho funciona até mesmo com aqueles pacientes mais tímidos.

“Tivemos um paciente que não queria sair do quarto, toda a internação e aí começou esse show, e a gente disse, ‘venha para a festa dançante’ e eles disseram: ‘Mãe, eu quero ir’. Eles saíram da cama, desceram e se juntaram à festa dançante e essa foi a primeira motivação para sair da cama”, disse Brita Johnson, funcionária do hospital.

O paciente de 13 anos que venceu a luta contra o câncer, Braxton Battaglia, foi quem deu a ideia para Mad. Foto: CBS News.

O paciente de 13 anos que venceu a luta contra o câncer, Braxton Battaglia, foi quem deu a ideia para Mad. Foto: CBS News.

Com informações de CBS News.