Menino adotado no Malawi por brasileira conquista as redes com seu carisma

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Menino adotado no Malawi por brasileira conquista as redes com seu carisma
O menino Luís foi adotado no Malawi e a mamãe Patrícia, e o papai Caio, encantam as redes com rotina do garotinho aqui no Brasil. - Foto: Arquivo pessoal/Caio Monteiro.

Um menino do Malawi adotado de um orfanato por um casal de brasileiros está fazendo maior sucesso na internet. Com muito carisma, o garotinho de 2 anos conquistou o coração dos internautas.

Luís é filho da designer Patrícia Fernandes e do empresário Caio Monteiro, um casal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Nas redes, eles mostram a rotina com o filho, que chegou ao Brasil depois de um processo de adoção internacional.

Em um dos vídeos, ele que adora fazer receitas com a mamãe, ganha de presente uma mini cozinha. Quando o menino vê o presente, ele não acredita! “Pra eu abrir e guardar na gaveta. É para assar bolo, e olha, tem geladeira. É toda minha”, disse o menino. Os olhinhos deles chegam a brilhar!

Tentaram engravidar

O casal tentou por 9 anos engravidar, mas nada parecia dar certo.

Em 2017 eles decidiram que o filho viria de adoção. Foi nesse ano que Patrícia e Caio fizeram cadastro na lista de adoção brasileira.

Mas a primeira dificuldade veio na mudança de cidade. Os dois precisaram se mudar e como não conseguiram transferir o processo, começaram tudo de novo em 2019.

Com a pandemia, as coisas ficaram ainda mais complicadas.

“Todos os dias eu olhava a fila e nunca andava”, disse Patrícia em um vídeo no TikTok.

Adoção internacional

Mas a notícia boa chegou. “Certo dia apareceu uma matéria sobre adoção internacional na internet. Parecia um sinal, mas achei que fosse um sonho impossível “, explicou.

Patrícia então conheceu uma amiga que havia adotado uma criança no Malawi. “Fiquei apaixonado pela história deles.

A mulher conheceu a criança que a amiga havia adotado e ficou emocionado com o pedido da garotinha. “Adote no Malawi, minha amiga que é uma mãe”, disse a criança.

Ida ao Malawi

Foram 7 meses até que as cuidadoras de um orfanato encontrassem uma criança para os dois.

Quando as cuidadoras do orfanato informaram que haviam encontrado um garotinho perfeito para o casal, eles encararam um voo de 12 horas para a África!

O processo todo durou 1 ano e eles tiveram que morar no Malawi por dois meses, tudo isso para a adaptação de Luís.

Leia mais notícia boa

Conquistando os internautas

E toda rotina com o pequenino é compartilhada pelo casal na internet. Os internautas adoram a simplicidade e o carisma de Luís!

A conexão dos três é tão grande que o menino repara tudo que os pais fazem.

Em um dos vídeos, Luís participa de uma corrida de rua e ele aparece super empolgado, inclusive se aquecendo! Do lado do papai Caio, o garotinho cruza a linha de chegada e fica super emocionado.

Em outro momento, Patrícia vai acordar o filho e a primeira coisa que ela nota é o novo esmalte da mamãe.

“Esmalte lindo, muito lindo. Que cor é esse esmalte?”, pergunta ele.

A cena derreteu o coração dos seguidores. “Que cena mais linda, Luís é um fofo”, disse uma seguidora no Instagram.

Veja o processo de adoção do Luís:

@paty.fernandess Obrigado Deus por esse encontro. Nosso filho é uma benção em nossas vidas. #adoption #adocao #adoção #maternidade #filhoéfilho #adocaointerracial #adocaointernacional #malawi #africa #maedemenino #familia #gratidão ♬ Stories 2 – Danilo Stankovic

O garoto ficou encantado com a nova cozinha que ganhou:

O menino é tão inteligente que até o novo esmalte da mamãe ele notou: