Empresário manda helicóptero da construtora para ajudar vítimas da chuva no RS

Cada um ajuda como pode! Este empresário, por exemplo, cedeu o helicóptero da empresa dele para ajudar no resgate das vítimas isoladas nas enchentes do Rio Grande do Sul (RS).
Alcino Pasqualotto Neto é empreendedor do ramo da construção civil em Santa Catarina. Segundo o homem, o foco da aeronave é ajudar, principalmente, as vítimas em Bento Gonçalves e Lajeado, regiões mais atingidas pela tragédia.
Ele ainda convidou amigos a se unirem à causa. “ […] nos enviamos hoje nosso helicóptero para ajudar no resgate dessas pessoas, esperamos contribuir ao máximo e também que outras empresas/pessoas também ajudem”, disse.
Enviou helicóptero
A aeronave do Alcino é de grande ajuda.
Como as cidades estão inundadas, em várias delas só é possível chegar pelo ar.
“Já removemos os bancos, estamos colocando a máquina pra rua agora. O plano é ir para o Rio Grande do Sul e a intenção é ver se chegamos em Bento Gonçalves e faremos o possível pra chegar ainda hoje”, disse o empresário.
Hoje, a falta de helicópteros para resgates é uma das maiores demandas do governo estadual para continuar ajudando as vítimas.
Fazendo a diferença
E pouco tempo depois de anunciar a partida da aeronave, Alcino compartilhou um outro vídeo no Instagram mostrando que o helicóptero já está sendo usado.
Nas imagens, é possível ver várias famílias sendo resgatadas pela aeronave que o empresário disponibilizou.
“Resgates e ajuda ao “Rio Grande do Sul”, são imagens apenas de hoje, onde os helicópteros efetuaram quase 150 resgates”, contou.
E mais uma vez, Alcino fez um convite para fazer o bem. “Toda ajuda é necessária ao estado e vítimas, doações de alimentos não perecíveis, água, são os mais urgentes… (procurem as instituições de confiança para ajudas e doações”.
Leia mais notícia boa
- #AjudaRs: Veja como mandar alimentos para vítimas da chuva no RS
- Exército resgata bebê do telhado de casa na enchente do Rs; vídeo
- Whindersson entrega mais de R$ 1 milhão para ajudar RS
- Bombeiros e FAB fazem resgate de centenas de pessoas e animais da enchente no Sul, vídeo
Você pode ajudar!
Assim como Alcino, você também pode fazer a diferença!
O Só Vaquinha Boa se juntou com o servidor público Kaká D’Ávila, que há anos faz trabalho social com a população gaúcha.
O próprio Kaká está agora nas regiões mais afetadas levando ajuda e mantimentos para os desabrigados, tirando do próprio bolso.
Nós lançamos a campanha para conseguirmos mais cestas básicas para as famílias atingidas. Bora se engajar?
Você pode enviar sua contribuição pelo pix: [email protected]
ou pode doar outras formas pelo site da vaquinha.
Juntos na corrente da solidariedade podemos fazer muito mais!
O empresário Alcino, do helicóptero, convidou a todos para contribuírem nesse momento:
Ver esta publicação no Instagram
No mesmo dia ele compartilhou vídeos do helicóptero sendo usado para ajudar vítimas
Ver essa foto no Instagram

Ninguém foi na inauguração da barbearia e vídeo da esposa bate 29 milhões de views; assista
Conheça a influencer de Libras de 11 anos: ela é ouvinte e traduz músicas para surdos; vídeo
Mãe salva 6 filhos de incêndio em kitnet no litoral de SC
Heróis resgatam 15 cavalos durante enchente à noite em rancho; vídeo
Herói pula no rio e salva mulher que estava sendo levada pela correnteza em PE; vídeo
Professora e estudantes dão bicicleta para aluno que ia a pé parar de faltar nas aulas; vídeo
Cientistas descobrem nova maneira de manter as frutas frescas por mais tempo
IA faz médica com ELA voltar a trabalhar mesmo sem fala e movimentos, em SP
Desenrola 2.0 já está valendo: bancos vão aderir à renegociação de dívidas para quem ganha até R$ 8 mil