Homem ajuda raposa doente a se recuperar e nasce amizade linda entre eles

Esse homem apaixonado pela vida selvagem ajuda um filhote de raposa doente a se recuperar de uma sarna na cauda e depois disso nasceu uma amizade linda!
Bob Dunlop, 69 anos, notou o animal sofrendo pelas câmeras que tinha instalado perto de casa. Ele descobriu onde ficava a toca da raposinha e começou a tratá-la com remédio homeopático recomendado por especialista.
Depois de um tempo, a pequena começou a esperar por ele no caminho. Agora, com o bichinho já recuperado, Bob reconhece que deve deixá-la voltar à vida selvagem. Já até parou de alimentá-la e está reduzindo a frequência das visitas.
“Ela é um animal tão especial”
A raposa rola de costas e morde as calças do amigo para chamar a atenção. Até parece um cachorrinho!
Ela também o cumprimenta quando ele se aproxima, ganindo e choramingando de tanta felicidade.
Apesar de saber o que deve fazer, Bob conta que acabou se apegando ao filhote.
“Ela é um animal tão especial que será difícil deixá-la ir. Mas não pretendo torná-la domesticada, pois ela é uma raposa selvagem.”
Leia mais notícia boa
- Gato bochechudo resgatado doente das ruas, é tratado, fica lindo e é adotado
- Voluntários resgatam cachorrinho congelado abandonado em casa no inverno
- Família abre portão para cachorrinho com sede e acaba adotando o animal; Vídeo
Colocava o remédio no pão
Bob procurou orientação da National Fox Welfare Society para entender como poderia ajudar a raposinha. A equipe então enviou o remédio para ele de graça na Inglaterra.
Todos os dias, o homem pingava algumas gotas do medicamento em um pão e levava para o animal junto de outros alimentos secos.
“Foi um trabalho de amor”, disse ele. “Eu monitorei e a alimentei diariamente”.
A raposinha caça à noite
O aposentado acha que a raposinha é a única que sobrou da família e que a sarna veio da mãe, que também tinha a doença.
“Ela era apenas um animal solitário que estava doente, se recuperou e está demonstrando seu agradecimento”, contou.
Pelas câmeras, Bob disse que dá pra ver que ela se esconde quando ouve outras pessoas se aproximando e está caçando à noite, por isso não está preocupado dela estar muito domesticada.
Ele disse que imagina um futuro brilhante para a raposa amiga, e espera que ela possa ter os próprios filhotes um dia.
Com informações do Good News Network.

Cantores levam música e amor e animam paciente internada em hospital; vídeo
Mulher salva por motociclistas em BH tem alta: conheça a Maria Eduarda, de 21 anos; vídeo
Quem são os motociclistas que abriram caminho e salvaram mulher que infartava no trânsito de BH; vídeo
Cavalo que ficou cego volta a competir e vence de novo: “Braille equino”; vídeo
Menino generoso faz amigos cortarem o bolo junto com ele na festa de 10 anos; vídeo
Após AVC, idosa de 97 anos dá looping em avião, bate recorde e ajuda hospital que a salvou
STJ condena ministro por assédio de mulheres e aplica perda do cargo pela primeira vez
A$AP Rocky comemora que Rihanna ganha mais que ele e revela novidade; vídeo
Filme Michael volta aos cinemas no aniversário do Rei do Pop; ingressos já estão à venda
Brasileiro Gui Santos vai ganhar mais do que o astro LeBron James na NBA; veja o motivo