Ambev anuncia pausa na fabricação de cerveja para produzir água ao RS

A Ambev anunciou que vai parar a produção de cerveja em Viamão, Porto Alegre, para envasar água potável e doar para a população do Rio Grande do Sul (RS).
Em comunicado, a companhia disse que com a mudança, será possível produzir 850.00 latas de água por dia! Para tornar isso viável, maquinários de São Paulo serão levados até a unidade gaúcha
E não é a primeira ação da Ambev para ajudar o povo do Sul. Desde o início das enchentes, a instituição já disponibilizou mais de 500 mil litros de água!
Sai cerveja, entra generosidade!
A onda de boa ação para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Sul desde a última segunda-feira, segue aquecendo nossos corações.
Diante do cenário trágico, a Ambev, empresa responsável por quase 70% da produção de cerveja no país, resolveu tomar uma medida drástica.
A fábrica de Viamão vai parar temporariamente a produção da bebida, por uma causa nobre. Ajudar quem mais precisa!
“Levamos novos maquinários para viabilizar a adaptação da fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa @BallCorpHQ, que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã”, disseram em comunicado.
850 mil latas
A mudança vai beneficiar muita gente. Segundo a Ambev, a substituição da produção de cerveja pela água aumenta muito a capacidade e produção. Serão, diariamente, 850.000 mil latas. Olha o tanto de gente que será ajudada!
As bebidas vão ter 473 ml e serão doadas gratuitamente para a população de 11 municípios, como Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Arroio dos Ratos, Novo Hamburgo e mais.
A distribuição já começou desde quarta-feira e é uma das alternativas para enfrentar a escassez de água, que começa a ser uma realidade no local da tragédia.
Mais doações
Além disso, a companhia já doou mais de 375 mil litros de água, em caminhões pipa, para hospitais da grande Porto Alegre e 185 mil litros para a população dos locais afetados.
“Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Santa Cruz, Caxias, Santa Maria, Sapucaia, Canoas, Campo Bom, Esteio, Viamão e Novo Hamburgo já receberam doação de água potável. E, juntos, vamos doar muito mais”, disseram em nota.
Leia mais notícia boa
- Pedro Scooby mobiliza empresário e doa 15 filtros portáteis para purificar água ao RS
- Lula assina decreto que agiliza envio de verbas para o RS
- Pedro Scooby e amigos ajudam a resgatar 200 crianças ilhadas em escolas no RS
Como ajudar?
Assim como a Ambev, você também pode se mobilizar para ajudar a socorrer as vítimas das enchentes que assolaram comunidades no Sul.
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, com o apoio do servidor público Kaká D’Ávila, também estamos em uma força tarefa para fornecer assistência às famílias atingidas.
A sua doação, de qualquer valor, pode fazer, e muito, a diferença na vida de quem mais precisa nesse momento.
Doe pelo PIX [email protected] ou confira outras opções de doação pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Veja o post onde a Ambev anuncia a mudança na fábrica:
Levamos novos maquinários para viabilizar a adaptação de fábrica de Viamão. Como uma empresa brasileira, estamos e estaremos sempre ao lado dos brasileiros em todas as situações. Junto com a empresa @BallCorpHQ , que doou as latas, vamos começar a distribuição amanhã. pic.twitter.com/ks5AX5iZYN
— Ambev (@Ambev) May 7, 2024

Rapper que viveu em abrigo pagou aluguel dos vizinhos do prédio ele onde foi criado
Betinho grava publi para bombeiros sem cobrar cachê e dá dicas sobre trilhas
Jovem atendente do WalMart paga conta de idosa e vai ganhar um carro de presente por isso
Empresa do cantor Jão lança cursinho gratuito para pessoas trans
Jovem que vive nas ruas salva motorista de Mercedes durante inundação em BH; vídeo
Homem viaja 22 mil km para tomar a última cerveja com amigo em estado terminal
Novo Highlander com Henry Cavill; veja primeiras imagens do remake
Brasileiros no Grammy 2026; veja indicados e como assistir neste fim de semana
Cannabis medicinal: filme sobre pai e filho precursores é lançado após regulamentação da Anvisa