Escritora Roseana Murray encontra atleta que a salvou de ataque de pitbulls: “Um anjo”

A escritora Roseana Murray, 73 anos, compartilhou o reencontro emocionante que teve com o atleta ultramaratonista Eduardo Neves, de 49 anos, que a salvou do ataque de três pitbulls em Saquarema, no Rio de Janeiro.
No dia, o atleta foi avisado para não correr no local, já os cães estavam soltos, mas quando ouviu os gritos de socorro, não pensou duas vezes em ir prestar socorro. A poetisa teve braço e orelha amputados, mas depois de duas internações, já voltou para casa.
Nas redes sociais, as mensagens foram só de afeto para Eduardo. “Eduardo, sua coragem salvou uma das nossas maiores poetas das feras. Você ajudou a trasformar o grande medo e a dor que tomaram conta de nós em amor e gratidão”, escreveu um seguidor de Roseana.
Patrocínio para o atleta
Eduardo é ex-motorista de ônibus e começou a enfrentar uma depressão profunda após a mãe não resistir a um câncer de mama. A corrida o ajudou a vencer essa fase e, com o tempo, ele acabou virando maratonista.
Hoje, o ultramaratonista já acumula aproximadamente 200 troféus e corre longas distâncias.
Pelas redes sociais, Roseana também pediu patrocínio para o atleta. “Ele, para se salvar de uma grave depressão, começou a correr e corre grandes maratonas. Eduardo gostaria de ter um patrocínio”, compartilhou.
O ataque
Durante o ataque, Eduardo pegou alguns cabos de vassoura e tentou afastar os cachorros.
“Acho que não tive medo porque estava sob efeito da adrenalina do esporte”, relatou ao jornal O Globo.
Ele pediu ajuda a um motorista que passava pelo local, que jogou o carro na direção dos cães para tentar impedi-los.
Mas só quando uma terceira pessoa passou uma faca neles de raspão, foi que pararam de atacar a escritora. “Ela ficou dez minutos sendo atacada. Foi uma cena de horror”, contou.
Leia mais notícia boa
- Adolescente pede para Alexa latir e salva sobrinha de ataque de macacos em casa
- Cachorro salva tutor de assalto e ataca o suspeito motociclista
- Gato preto herói salva cachorrinho que estava sendo atacado por coiotes; Assista
Inspiração
Segundo os cirurgiões que cuidaram de Roseana, a recuperação da escritora foi surpreendente.
“Era uma grande quantidade de lesões. Acho que o pensamento positivo dela fez a diferença. A gente vai acompanhá-la pelo menos uma vez por semana aqui”, disse o cirurgião plástico Thiago Glenn ao Diário do Nordeste.
Para Eduardo, Roseana é uma verdadeira inspiração: “Quero dizer que a força e a determinação dela são orgulho para todos nós. A força de ter combatido tudo para ficar viva é uma inspiração”.
Os donos dos cães foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pelos crimes de maus-tratos, por não guardarem com devida cautela animal perigoso e por lesão corporal culposa, mas respondem o processo em liberdade.
Veja a publicação da autora:
Ver essa foto no Instagram

Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Carnaval do bem: bloCão transforma fantasia em ajuda para cães resgatados
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido
Herói resgata grávida de carro que afundava e ela tem o bebê horas depois
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno
Lais Souza conhece a dra. Tatiana Sampaio, da polilaminina, após 12 anos tetraplégica
Irmãos gêmeos do Sul são aprovados juntos em Medicina
Brasileira é a primeira mulher a assumir orquestra na Alemanha em 130 anos de história