Policial de folga salva idosa de 91 anos de incêndio em Brasília

Um policial que estava de folga foi o responsável por salvar a vida de uma idosa de 91 anos, depois que ela ficou cercada por um incêndio dentro do apartamento onde vive em Brasília. O gatinho dela também foi salvo.
O major Michello Bueno, da Polícia Militar do Distrito Federal, estava na casa dele, que fica próxima ao local do acidente, quando foi alertado sobre um incêndio nas proximidades.
O agente, ao chegar no prédio, subiu ao segundo andar e encontrou todo o local tomado por fumaça. A senhora gritava por ajuda e a partir dos gritos, Michello conseguiu encontrar a mulher e carregá-la até a saída com segurança. Um verdadeiro herói!
De folga
A ação em si já é digna de aplausos, e saber que Michello estava em casa, de folga, aumenta mais ainda a admiração pelo oficial.
“Eu não pensei duas vezes antes de subir e o policial até mesmo de folga não deixa de fazer o seu dever”, contou o soldado.
Foi a secretária da residência dele que avisou ao major sobre o incêndio.
Imediatamente, Michello saiu correndo em direção ao apartamento e ao chegar no local, viu que a situação era crítica.
Leia mais notícia boa
- Policial que salvou bebê engasgada passa de herói a melhor amigo da família
- Policial leva jovem para entrevista de emprego, após blitz que atrasou o rapaz
- Policial recebe visita da bebê que salvou em acidente; estava sem pulso
Socorreu idosa
As pessoas que estavam nas proximidades não sabiam como agir, mas o oficial subiu ao segundo andar e achou a idosa no meio da fumaça.
Segundo Michello, ele usou uma técnica especial ensinada por bombeiros para subir em ambientes repletos de fumaça.
Gatinho foi salvo também
Assim que desceu com a vítima, a idosa contou a Michello que o gatinho de estimação dela havia ficado lá dentro, no meio do fogo.
Cheio de empatia, o PM retornou até o apartamento mas não conseguiu localizar o animal, que mais tarde foi encontrado em segurança pelos bombeiros.
Idosa em segurança
Depois do susto, Michello disse que a sensação é a melhor possível.
“A sensação é de dever cumprido e, se precisar, o policial dá a vida pela sociedade”, afirmou.
A idosa passa bem e, de acordo com a PMDF, não precisou de atendimento hospitalar.
Com informações de Correio Braziliense.

Cães e gatos resgatados ganham ensaio fotográfico lindo para feira de adoção na Paulista
Menino que desenhou álbum da Copa ganha camisa da Seleção e o sonhado álbum; vídeo
Mulher que ficou 3h agarrada a poste na enxurrada de MG reabre restaurante e agradece a Deus
Menino que corria descalço ganha tênis novo, vence corrida e emociona no MA; vídeo
Motorista para o ônibus e ajuda mulher cega a encontrar parente na rua; gentileza
Coletores salvam cachorrinho que estava no lixo, segundos antes da compactação: ele foi adotado
Vacina contra HPV zera mortes de jovens por câncer de colo de útero na Inglaterra, revela estudo
Nissan faz campanha ousada para Endrick virar titular da Seleção na Copa e pressiona Ancelotti
Menudo anuncia turnê de 50 anos e diz que grupo virá ao Brasil; vídeo
Atriz famosa de 93 anos levanta peso na academia e dá show de vitalidade; vídeo
Brasil abre curso de fotografia gratuito e online; inscrições abertas
Shakira revela segredo para manter aparência tão jovem aos 49 anos