Rebeca Andrade é ouro no solo da ginástica; maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Que emoção! A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024. A vitória histórica e merecida foi nesta segunda-feira, 5.
Ela teve nota de 14.166. Com o ouro, Rebeca e se torna a atleta mais condecorada do país em Jogos Olímpicos. Foram 4 nesta olimpíada e a sexta na carreira olímpica da ginasta.
Sim, agora ela é a maior medalhista do Brasil. Que orgulho dessa jovem de 25 anos, nascida em Guarulhos, na Grande São Paulo.
6 pódios
Foram seis pódios olímpicos da brasileira, sendo quatro deles nesta edição da Olimpíada.
Assim, Rebeca ultrapassa Robert Scheidt e Torben Grael.
Com a final no solo, Rebeca encerrou a sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: bronze por equipes, prata no individual geral, outra prata, no salto, e agora o ouro no solo. Que fase!
Leia mais notícia boa
- Rebeca Andrade leva prata e se torna a 1ª brasileira com 4 medalhas em Olimpíadas
- Rebeca Andrade vira Barbie em edição de homenagem à estrelas do esporte
- Das 10 medalhas do Brasil, 5 foram conquistas por mulheres; só dá elas!
Apresentação brilhante
Rebeca foi a segunda atleta a se apresentar.
Fez bons saltos, cravou suas aterrisagens e terminou a participação de forma brilhante.
Daí a nota 14.166, considerada um marco.
Simone Biles, a grande adversária, ficou com a segunda posição, com 14.133.
Ela pisou duas vezes fora do tablado e perdeu para a colega brasileira.
“É OURO! É DO BRASIL! É REBECA ANDRADE! COMEMORA, RAINHA!”, diz a legenda do vídeo postada no Instagram pelo perfil TimeBrasil /GE.
Comentários nas redes
E uma chuva de aplausos e arrepios contagia as redes sociais brasileiras.
“Rebeca é tão fofa que recebeu a medalha de uma Chinchila. Justo! Valeu, Rebeca. Vc é a maior atleta de todos os tempos do Brasil”, escreveu um internauta.
“Ela é perfeitaaaaaaa, não tem como! Melhor do mundooooo! Que emoção”, comentou outro.
“Quem não se arrepiar com essa narração está morto por dentro”, cravou outro.
É a consagração da nossa Rebeca! Que alegria, Brasil!
Veja como foi a comemoração dela com a equipe:
Ver essa foto no Instagram

“Se Eu Fosse Você 3” ganha data de estreia e traz Glória Pires e Tony Ramos juntos de novo
Cachorrinho de apartamento conhece fazenda, vira agrocão e vive “maior felicidade do mundo”
Anvisa aprova remédio contra ondas de calor da menopausa sem uso de hormônios
Concursada excluída das cotas raciais toma posse no Itamaraty, após acordo
Vídeo de idoso do EJA desenhando e aprendendo a escrever “ovo” comove as redes; assista
Brasileiro cria jetski de madeira no PA e recebe visita da Marinha, após vídeo viralizar
Comprimido para tratar câncer de mama avançado é aprovado pela Anvisa e traz nova esperança