Brasileira que saiu da Bahia quase sem dinheiro disputa Miss Universo Itália

A brasileira Glelany Cavalcante saiu do país e chegou na Europa com apenas 200 euros: hoje ela disputa o Miss Universo Itália. No Velho Continente, ela venceu na vida e se tornou uma modelo super famosa!
Nascida em Feira de Santana e de família humilde, aos 13 anos ela se mudou para Brasília, para morar com o pai. Um dia, durante um passeio no shopping, foi descoberta por uma agência de modelos.
As coisas não deram tão certo e quando cresceu, começou a cursar Direito. A oportunidade da passarela voltou depois que uma agência de Milão viu as antigas fotos de Glelany e a convidou para a Europa. Consolidada na Itália, hoje ela é uma das 44 concorrentes ao Miss Universo Itália e pode representar o país no concurso que reúne modelos de todo mundo!
Autoestima baixa
Quando foi abordada pela primeira agência de modelo, ainda na infância, ela ficou em dúvida. Tinha a autoestima muito baixa e chegou a sofrer bullying na escola pela aparência.
Mesmo assim, ela resolveu tentar. Para a primeira sessão de fotos e o curso preparatório, a família pagou com um dinheiro arrecadado em um churrasco.
“Comecei a me sentir mais segura, literalmente desabrochei e descobri ali uma paixão”, contou em entrevista ao G1.
Em 2012, com 18 anos, ela chegou a ficar em segundo lugar no primeiro concurso que participou, o Miss Distrito Federal.
Leia mais notícia boa
- Estudante brasileira desenvolve conservante natural e ganha prêmio internacional
- Entregador de frutas da Ceasa vira modelo e sonha com desfiles internacionais
- Modelo brasileira de 17 fecha desfile da Dior na Semana de Moda de Paris
Ida para Europa
Mas o tempo passou, as coisas esfriaram e ela decidiu cursar Direito.
Estudando de dia e trabalhando como recepcionista de um hospital de Brasília, à noite, ela foi surpreendida mais uma vez.
“Uma agência de Milão pediu para ver algumas modelos de agências de Brasília e fui acompanhando uma amiga. Chegando lá, gostaram de mim”, disse.
O problema é que a baiana não estava nas medidas exigidas para a Semana de Moda de Milão. Os agentes fizeram um trato: caso ela conseguisse emagrecer em dois meses, ela poderia desfilar na Itália.
As coisas deram certo e quando chegou no Velho Continente, ela tinha apenas 200 euros no bolso!
Vida na Itália
Lá, ela arrasou! Foi modelo para grandes marcas de publicidade e desfilou em várias passarelas.
Uma das maiores conquistas foi o desfile com o vestido com maior número de cristais bordado a mão. A peça é tão rara que entrou no Guinness Book. Foram mais de 200 horas para ficar pronto!
E as coisas não paravam de dar certo para Glelany na Europa. Ela conquistou a cidadania, se casou com um Italiano e fez do país sua nova casa.
Miss Universo
O próximo desafio agora é o Miss Universo Itália e representa o estado de Sicília. Por causa da cidadania, a brasileira pode concorrer no concurso que escolhe o representante do país para o Miss Universo.
Apesar de ter sofrido críticas, ela luta para combater o preconceito.
“Uma das pautas que eu trago comigo é combater a ignorância. A imigração faz parte da história da humanidade, a pluralidade cultural é uma riqueza. Trago toda a essência baiana que tenho junto com a italiana que adquiri aqui”, finalizou.
Veja a diva desfilando!
Ver esta publicação no Instagram

Maqueiro herói entra em rio e salva criança autista que estava se afogando no RJ
Coelha salva família toda de incêndio de madrugada em casa, no Amazonas; vídeo
Alison dos Santos é ouro de novo, agora em Oslo e segue invicto; o Piu voa!
Rayssa Leal entra para lista da Time das pessoas mais influentes do mundo
Copa do Mundo: lojas e shoppings vão liberar funcionários antes dos jogos do Brasil, no DF
Filha de brasileira vence 28 candidatos e será juíza federal nos Estados Unidos
Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Hulk, do Fluminense, ajuda a desatolar carro de desconhecido preso em estrada de barro; vídeo
Vacina contra câncer reduz risco de morte e metástase em 50%, após 5 anos, revela estudo
Mulher salva vizinho que teve ataque cardíaco de madrugada; filho dele pediu socorro
Gil do Vigor conclui PhD em Economia na Universidade de Davis e dedica à mãe; vídeo