Voluntários, bombeiros e guardas marítimos resgatam 17 golfinhos encalhados

Uma força-tarefa salvou um grupo de simpáticos bichinhos. Os 18 golfinhos estavam encalhados, na costa da França, e profissionais se uniram a voluntários para o resgate dos animais.
Os bichinhos ficaram presos entre bancos de areia e ostras, numa praia da Ilha de Ré, no centro-sul da França. A migração dos golfinhos ocorre porque buscam água mais quente para a reprodução.
Voluntários, bombeiros e guardas marítimos conseguiram salvar 17 golfinhos. Apenas um não sobreviveu. Todos foram devolvidos para o mar.
Para resgatar
A força-tarefa agiu rápido e com precisão.
Para ajudar no resgate, a equipe cavou um buraco na areia para que os golfinhos ficassem com água até a maré subir.
De 2022 a 2023, a França registrou cerca de 2.400 golfinhos encalhados, segundo o Correio Braziliense.
Leia mais notícia boa
- 100 golfinhos encalhados são salvos por equipe de resgate; operação histórica!
- Maior tartaruga do mundo é fotografada em praia do litoral de SP
- Artistas brasileiros fazem campanha pela libertação de Paul Watson, preso por proteger baleias
Golfinhos, um espetáculo no mar
Exímios nadadores, os golfinhos saltam até 5 metros acima da água. Podem nadar a uma velocidade de até 40 quilômetros por hora e mergulhar em grandes profundidades.
Eles encalham, em geral, porque estão em fuga para escapar de predadores – baleias e tubarões – e quando são vítimas de mudanças das condições climáticas.
Há pelo menos 77 espécies de golfinhos. Em comum, apresentam a inteligência, a capacidade de ecolocalização e o fato de gostarem de brincar.

“Doutora” de bichinhos de pelúcia costura e restaura memórias de crianças e famílias
Cacau Show dá kits de chocolate para garotinho que viralizou com ovo de Páscoa minúsculo
Homem vai ao casamento da mulher que ele salvou, em outro país
Escola inteira aprende língua de sinais para que aluno surdo nunca se sinta sozinho
Vídeo engraçado salvou padaria familiar quase falida; hoje tem fila de clientes na porta
Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo
Veja como tirar documentos digitais pelo celular, sem enfrentar filas, no Gov.br
Novidade no WhatsApp para evitar golpes: nome do usuário em vez do número do telefone
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos