Francês que mudou para o Brasil diz que brasileiro “vive a comida”; vídeo

O modelo Nino Fallard está no Brasil há dois anos, mora no Rio de Janeiro e não esconde o quanto é encantado pelo país. O francês diz que o brasileiro tem uma relação tão diferente com a comida que ele demorou para perceber que vai além do sabor: envolve sentimento.
“Brasileiros não descrevem sabores, vocês descrevem sentimentos”, resumiu o francês, que fala português fluentemente. “No Brasil, vocês não comem a comida; vocês vivem a comida. Isso é maravilhoso.”
Lindíssimo, com um corpo perfeito e um sorriso carismático, o modelo tem mais de 88 mil seguidores nas suas redes. Os vídeos dele são um sucesso. Ele aparece nas praias, na academia e nos cartões-postais do Rio. Faz verdadeiras declarações de amor ao Brasil.
Mais do que comida
No vídeo sobre o brasileiro e a comida, Nino compara um francês e um brasileiro falando sobre algo servido à mesa. “A maneira como vocês falam de comida sempre me impressiona.”
O modelo cita: “Tipo, na França, se diz ‘o vinho tem uma boa acidez e o queijo é bem maturado’. No Brasil, vocês falam ‘mano, esse pão de queijo está top demais’, ‘pqp, que delícia que está isso aqui’.”
Em seguida, Nino lembrou de um amigo. “Uma vez, um amigo falou: ‘Esse brigadeiro está tão bom que parece abraço de avó’. Como vou competir com isso, gente? Mas agora eu entendi.”
Leia mais notícia boa
- Jovem agradece por comer comida congelada que mãe falecida deixou; vídeo
- Idosa de 100 anos diz alimentação é segredo para longevidade; trabalha seis dias!
- Crianças africanas agradecem pela comida simples e vaquinha no Brasil é aberta para enviar ajuda
Reações nas redes
Nas redes, o vídeo sobre comida gerou uma série de comentários que vão muito além de alimentação e sentimentos e caem nas cantadas, uma vez que o modelo é um belo homem.
“Não consegui parar de imaginar um homem desses falando francês no meu ouvido”, brincou uma internauta. Outra acrescentou: “Maravilhoso é esse seu português.”
Uma seguidora mais séria preferiu elogiar os comentários do modelo. “Mais um gringo que entendeu o brasileiro”, disse.
Já uma seguidora, casada com um francês, analisou a diferença em relação ao brasileiro.
“Nós, brasileiros, ‘sentimos’ a vida. Os franceses ‘veem’ a vida.”
Veja o vídeo dele com a surpresa sobre o afeto e a comida no Brasil:
Ver essa foto no Instagram

Homem espalha flores, embeleza rua de Belém e surpreende moradores com gentileza; vídeo
Pela primeira vez, DJ com Down se apresenta no Rock in Rio e faz história; vídeo
Filho de 11 anos recebe mãe cansada com jantar, viraliza e repete surpresa no dia seguinte; vídeo
Brasil registra a menor taxa de analfabetismo da história: menos de 5%
Homem da roça leva caramelo no colo para não queimar as patinhas no calor do PI; vídeo
Campanha de Dia das Crianças arrecada presentes para acolhidos no DF; saiba como ajudar
Gringa tem bebê prematuro no Rio e elogia atendimento que recebeu pelo SUS; vídeo
Comissária segura bebê recém-nascido para mãe exausta descansar durante voo: gentileza
Idosos “fogem” para se casar no dia aniversário de 97 anos do noivo; vídeo
Cidades mais felizes de 2026; Happy City Index libera dados inéditos e São Paulo lidera América Latina
Após pressão, Rádio Eldorado de SP volta ao ar em outubro: é oficial; vídeo