Rinaldo de Oliveira comemora 62 anos e o sucesso do Só Notícia Boa, o portal que mudou o jornalismo no Brasil

São mais de 30 anos dedicados ao jornalismo. Rinaldo de Oliveira prova diariamente que é possível fazer jornalismo sem tragédia. Criador do portal Só Notícia Boa, ele comemora 62 anos de vida e também o sucesso do site, que leva positividade para milhões de leitores em 140 países.
A trajetória de Rinaldo passou pelas principais emissoras do Brasil, como SBT, Globo, TV Cultura, Record e Bandeirantes. Mas foi um conselho inesperado da filha, Lorena Fassina, que o fez mudar de rumo e encontrar a verdadeira missão no jornalismo. O resultado? Um portal que se tornou referência ao provar que a informação também pode inspirar e transformar vidas.
Hoje, com uma equipe dedicada e uma legião de leitores fiéis, ele celebra não apenas mais um aniversário, mas o impacto positivo que sua iniciativa gerou na comunicação e na sociedade.
Do peso das tragédias à leveza das boas notícias
Durante anos, Rinaldo foi repórter e apresentador de telejornais, lidando diariamente com notícias pesadas. Em um momento delicado da carreira, percebeu que estava adoecendo devido à carga negativa do conteúdo que veiculava. Para equilibrar o emocional, decidiu criar um pequeno blog onde publicava apenas boas notícias.
A mudança de perspectiva veio de forma definitiva quando a filha Lorena, ainda criança, confessou que não assistia ao telejornal do pai porque “só tinha notícia triste”. A resposta sincera tocou Rinaldo profundamente e acendeu a ideia que mudaria a vida profissional dele para sempre.
Foi assim que nasceu o Só Notícia Boa, um espaço dedicado exclusivamente às histórias que inspiram, motivam e mostram o lado positivo do mundo.
Leia mais notícia boa:
- Do amor entre pai e filha ao maior portal de notícia boa do Brasil: feliz Dia dos Pais, Rinaldo!
- Só Vaquinha Boa: quase 4 anos transformando solidariedade em notícia boa; vídeo
- Notícia boa ajuda na saúde mental e traz felicidade, diz ex-ministro do Butão em Brasília
O portal que mudou o jornalismo
Desde a criação, o Só Notícia Boa cresceu e se consolidou como o maior portal de jornalismo positivo do Brasil. Com leitores em 140 países e milhões de acessos mensais, o site se tornou um respiro em meio à enxurrada de notícias negativas que dominam os meios de comunicação tradicionais.
Rinaldo sempre enfatiza que o projeto não é apenas um trabalho, mas uma missão. “A gente mudou a mídia, quebrou um paradigma. Provamos que é possível informar sem espalhar medo e angústia”, disse o jornalista.
O portal não só compartilha histórias felizes, mas também dá visibilidade a iniciativas sociais, projetos inovadores e conquistas de brasileiros pelo mundo.
Em 2021, ele inovou ainda mais e lançou a plataforma Só Vaquinha Boa. Além de contar para os leitores o que anda acontecendo de positivo no mundo, o sonho de Rinaldo em produzir notícia boa, tornou-se real.
Com quase quatro anos de atividade, o Só Vaquinha Boa já transformou a vida de famíliass em todas as partes do Brasil, promovendo campanhas de arrecadação em prol de um bem maior.
O paizão do jornalismo
A relação de Rinaldo com a equipe também é um dos grandes diferenciais do Só Notícia Boa. Para a filha Lorena, que hoje integra a equipe do portal, ele é mais do que um pai: é um exemplo de dedicação, coragem e amor pelo que faz.
“Meu pai inspira, motiva e transforma vidas! Ele é fora da caixinha, determinado e apaixonado pelo que faz”, diz ela.
Mas Rinaldo também é um “paizão” para as jornalistas que trabalham ao seu lado.Monique, editora-chefe do Só Notícia Boa, destaca como ele está sempre presente, ensinando, incentivando e celebrando as pequenas conquistas do dia a dia.
“Aqui é família. Somos uma família”, reforça.
Feliz aniversário Rinaldo!
Neste aniversário de 62 anos, Rinaldo de Oliveira tem muito a comemorar. Mais do que o sucesso profissional, ele celebra a certeza de que a escolha de mudar de vida fez diferença na vida de tantas pessoas.
Com uma missão clara e uma audiência fiel, ele segue firme na jornada de espalhar boas notícias e mostrar que, sim, é possível fazer jornalismo sem tragédia.
Parabéns, Rinaldo! Que venham muitos anos de histórias inspiradoras!
Da sua equipe.
View this post on Instagram

Governo dá bolsa para pacientes com câncer não abandonarem tratamento; veja valores
“Caçador de tesouros” brasileiro acha iPhone soterrado na praia e devolve a turista; vídeo
Isabel Veloso recebe medula do pai e agradece: “me deu vida de novo”
Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Comerciante dá bike nova para menino simples; lembrou da infância pobre
Tartarugas marinhas verdes venceram; não estão mais ameaçadas de extinção
Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Confirmado: Ed Sheeran no Brasil em 2026; pressão dos fãs ajudou