Bombeirinho de 9 anos salva irmãzinha engasgada; usou o que aprendeu

Que menino lindo. Aos 9 anos, Benjamin Noah, de Manaus, no Amazonas, um bombeirinho aluno do programa de bombeiros mirins do estado, salva a irmãzinha engasgada durante o almoço, em casa.
Percebendo que a pequena Isadora não conseguia respirar, após comer batata, o bombeirinho pegou a menina no colo, deu três tapinhas nas costas e, em seguida, fez a chamada manobra do “J” invertido, muito conhecida como manobra de Heimlich. E, em segundos, ele conseguiu fazer a criança reagir novamente.
A mãe, Luciane Dantas, e o pai Felipe Araújo, ficaram impressionados com a habilidade e a agilidade do filho. “Ele estava preparado, não ficou nervoso, muito pelo contrário. Ele teve essa iniciativa e conseguiu fazer com que a irmã retornasse. Foi um alívio e uma felicidade ao mesmo tempo saber que o nosso filho, em um momento de dificuldade, teve essa atitude”, disse Felipe.
Aprendeu no curso de bombeiros
Com calma e precisão, Noah aplicou o que aprende no curso oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas para as crianças.
Tanto para a família, como para os instrutores, não há dúvidas de que foi a ação precisa e exata do irmãozinho que salvou a pequena.
“O Noah mostrou que está preparado para cuidar da Isadora (1 ano) e da Catharina (4 anos)”, disse o pai. “Ele é ótimo aluno, aplicado mesmo”, elogiou a mãe.
Leia mais notícia boa
- Menino ajuda a salvar vaca desesperada, com bezerrinho encalhado em vala; vídeo
- Mulher salva amigo de areia movediça e descobre que escondiam amor secreto um pelo outro
- Resgate dramático: estranhos salvam cavalos presos em poço de lama; potrinho e a mãe. Vídeo
A manobra J
A “manobra J” refere-se é uma técnica de desengasgo muito conhecida como manobra de Heimlich.
Ela é feita com uma compressão abdominal para desobstruir as vias aérea durante um engasgo.
A pressão é feita para cima e para dentro, como uma letra “J”, entre o umbigo e o osso esterno.
Nas redes sociais, muitos elogios
Nas redes sociais, mais elogios a Noah e sua ação rápida e heróica.
“Heróis que salvam! Parabéns ao lindo projeto. Esse pequeno é prova do diferencial que é primeiros socorros para as crianças também é fundamental”, disse um seguidor.
E outro lembrou: “É preciso ampliar esse programa, conhecimento salva vidas”.
Veja mais imagens do nosso jovem herói:
