4 adultos e 1 criança sobrevivem a queda de avião; 36 horas em pântano com jacarés

Quatros adultos e uma criança viveram momentos de terror e milagre após a queda de um avião em um pântano infestado de jacarés. Todos foram resgatados com vida!
O grupo passou 36 horas preso no pântano, aguardando resgate em meio à lama, à fome e ao medo. O acidente ocorreu na última quarta-feira (30) durante um voo entre Baures e Trinidad. O piloto, Pablo Andrés Velarde, conseguiu realizar o pouso de emergência após falha técnica.
A queda foi próxima a um ninho de jacarés, o que aumentou o drama para os passageiros. Apesar do cenário hostil, o grupo foi resgatado na manhã da sexta-feira (2), com vida e alguns arranhões.
O acidente
O voo era humanitário, e pouco depois da decolagem, o piloto notou a perda de potência do motor.
Sem alternativas, precisou fazer um desvio para tentar um pouso de emergência.
“O que pude fazer foi sair da minha rota para encontrar um campo. Quando eu estava caindo, eu disse para eles abrirem as portas”, contou em entrevista à Bolivia TV.
Leia mais notícia boa
- Mutilação genital: Brasil concede refúgio a 133 meninas e mulheres que sofreram a violência
- Pediatra vira super-herói para atender crianças em hospital do DF
- Prefeita que é médica ajuda duas pessoas que passaram mal em avião; vídeo
Pântano dos jacarés
Depois da queda, a tensão cresceu. O grupo caiu perto de um ninho de jacarés.
O risco de ataque era real, mas um detalhe salvou a vida delas: o vazamento de combustível da aeronave contaminou a água, afastando os animais.
“O combustível que se derramou assustou eles pelo forte odor. Assim eles não se aproximaram para nos atacar”, explicou o comandante da aeronave.
Fé e ração improvisada
Durante os dois dias de espera, os sobreviventes contaram apenas com o que foi possível recuperar do avião: chocolate e farinha de mandioca.
O alimento foi dividido em pequenas porções para durar o máximo possível.
A cada minuto que passava as chances deles diminuíam.
Resgate emocionante
As condições climáticas dificultaram o trabalho da equipe de busca. O alívio veio quando pescadores locais os encontraram e alertaram as autoridades.
Os cinco foram levados para Trinidad, onde receberam atendimento médico. Ninguém corria risco de vida.
“Todos choramos de felicidade porque estamos vivos, somos muito sortudos, graças a Deus e ao rápido pensamento e inteligência do piloto”, disse Mirtha Fuentes, uma das sobreviventes.

Elefantinha ferida por lança é salva e encontra melhor amiga em santuário no Quênia
Mulher salva coruja presa em arame farpado com ajuda de desconhecidos: corrente do bem
Nobel da Paz 2026 vai para jurista idosa que ajudou vítimas de guerra e enfrentou genocídio
Nova injeção destrói células de gordura localizada sem cirurgia, revela estudo
Novo curativo para diabéticos combate infecções e ajuda a pele a cicatrizar feridas; estudo alemão
Homem que salvou criança que caía de prédio é homenageado pelo governo do Egito; vídeo
Brasil bate recorde histórico de voluntários para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Dia do Nordestino é celebrado hoje; conheça a origem da data e as homenagens pelo Brasil
Avó de 71 anos sobe em açaizeiro para trabalhar e neta brinca: “Olha ela repousando”; vídeo
Tenente resgata filhote de tamanduá órfão e bichinho não desgruda dele; vídeo