Vovó de 82 anos quebra recorde mundial e entra no Guinness: 5 minutos de prancha abdominal; vídeo

Quero chegar aos 82 anos assim. Essa vovó entrou para o Guinness Book após bater o recorde mundial de prancha abdominal. Ela segurou incríveis 5 minutos e 20 segundo na manobra, coisa que muito jovem não consegue fazer.
Sarah Blackman é dos Estados Unidos, moradora de Massachusetts. Ela conta que começou a se exercitar apenas para ter um tempo dedicado a si mesma e ficou impressionada com a habilidade que desenvolveu.
“Estou impressionada comigo mesma e foi algo que eu não esperava”, disse ela, “mas acho que estou mais confiante.” O recorde anterior era de Annie Judis, de 80 anos, que ficou na prancha por 3 minutos.
O começo de tudo
Sarah começou a se exercitar e fazer prancha apenas para fortalecer os músculos, manter a atividade física e sentir-se bem.
A vovó procurou um personal trainer para orientá-la e, desde então, apaixonou-se pelos exercícios físicos, principalmente a abdominal na prancha.
“Meu neto também tenta fazer prancha, felizmente ainda consigo vencê-lo”, brincou a idosa.
Leia mais notícia boa
- Aos 73 anos, idoso planta bananeira e faz flexões; vídeo
- Idosa de 95 anos faz aulas de zumba 3 vezes por semana; saúde impressionante
- Idoso skatista de 88 anos deixa muito jovem no chinelo; assista essa fera
Rotina de exercícios
Sarah treina há dois anos e procurou a atividade física depois que o marido, Arthur Wade Blackman Jr., morreu.
Como ela aprendeu? “Vince (personal trainer) me apresentou à prancha e ele fazia isso ao mesmo tempo do que eu”, afirmou a vovó, segundo o Guinnness Records.
Segundo Sarah, após um tempo fazendo exercícios físicos, nem o preparador dela acreditou nos resultados.
“Quando chegou a hora de eu fazer por quatro minutos, ele decidiu que ou havia algo errado com ele ou talvez eu fosse melhor do que ele pensava.”
Veja o vídeo da vovó que faz 5 minutos de prancha abdominal:
Ver essa foto no Instagram

Mega-Sena acumulada de R$ 100 milhões será sorteada nesta quinta; veja os números
Filme sobre Carmen Miranda, com Giovanna Lancellotti, é apresentado hoje no Festival do Rio
Idoso usa folha gigante de taioba como guarda-chuva na Rocinha e viraliza: “Vida de Inseto”
Filme brasileiro sobre valorização da vida chega a Harvard; acolhimento terapêutico gratuito
Casal que foi daminha e pajem aos 4 e 5 anos se casa 20 anos depois em MG
Fotos mais engraçadas de animais finalistas do prêmio 2026; uma foi feita no Pantanal
Após 30 anos dos caras-pintadas, UNE aprova apoio a Lula no 2º turno e estudantes voltam às ruas; vídeo
Faltou no primeiro turno? Você pode votar normalmente no segundo; veja o que fazer
Gato da vizinha visita menina todos os dias e mãe brinca: “Ele tem casa, Maria”; vídeo
Aos 81 anos, idosa aprende a ler, realiza sonho e já faz planos: “Vou estudar para ser juíza”
Composto ligado à romã melhora função cardíaca em até 80% em estudo