Comerciante dá produtos de graça para crianças que tiram boas notas na escola e atitude viraliza

Este comerciante é do tipo que adora crianças e adolescentes e acredita que só a educação pode melhorar a vida deles. Por isso decidiu estimular a garotada a estudar de uma forma peculiar. Ele dá os produtos que as crianças querem da loja, desde que elas provem que estão com notas boas na escola.
Pela atitude, o gerente Wail Alselwi virou queridinho na cidade, nas redes sociais e uma celebridade entre os estudantes. Ele trabalha na mercearia Zack’s Finest Deli & Grocery, em Staten Island, Nova Iorque, nos EUA. Considerado herói na comunidade, ele conquista cada dia mais seguidores e clientes também.
Este mês, depois que um menino viajou com os pais para levar o boletim até o comerciante, Wail deu uma nota de U$ 100 (mais de R$ 560) ao garoto e disse para ele pegar o que quisesse na loja. Imagina a festa da criança!
Atrai novos clientes
Simpático, irreverente e muito atencioso, o comerciante cativa as pessoas com sua bondade. E a mercearia dele virou referência para os pequenos e para os pais também.
Tanto que a família do menino que contamos acima viajou da Pensilvânia para Nova Iorque única e exclusivamente para o filho “mostrar” o boletim para Wail.
“Vamos verificar o boletim dele”, diz Wail enquanto examina o documento e de olho no garoto. “Estou vendo isso, Maleek?”, diz ele sobre as boas notas. “Sim!”, responde o menino.
Alselwi grita: “96, 100, 100, 100, 97, 93, 99!”. O garoto garante que ele tira boas notas “o ano todo”. “Você é esperto, cara”, diz o gerente, que logo prepara a surpresa para o aluno.
Leia mais notícia boa
- Idosa de 91 anos entra na faculdade; começou a estudar aos 85
- Após 42 anos sem estudar, idoso faz vestibular e é aprovado em universidade pública; família faz festa; vídeo
- De gari gata a professora de educação física; ela se formou e já conseguiu emprego; vídeo
O que o menino pegou de presente
Wail rapidamente entrega uma nota de US$ 100 ao garotinho e diz para “pegar o que quiser” na loja, com aquele valor.
Maleek retorna com um pão, uma caixa de ovos e um saco de arroz. O gerente orienta que ele pode “continuar pegando” e escolher mais itens.
“Escute, você merece isso. Você se saiu bem na escola”, diz Wail ao garoto. De quebra, ele dá ao menino, do 4º ano, um sanduíche de linguiça, ovo e queijo.
Reconhecimento do distrito
O presidente do distrito de Staten Island, Vito Fossella, reconheceu Wail e um dos estudantes com certificados de reconhecimento de boas ações.
“Todos nós queremos que nossos filhos tenham um bom desempenho na escola”, disse Fossella.
“Todos nós queremos que eles se saiam bem na vida. Às vezes, as crianças, como todo mundo, são incentivadas e fazem coisas por causa de incentivos diferentes. A questão é que as pessoas simplesmente se uniram e você tocou a vida deste jovem e sua família”, completou Fossella, informou a People.
