Adolescente herói impede ataque em escola e salva mais de 100 alunos e professores

Um adolescente soube do plano de ataque à escola onde estuda, correu para avisar a polícia e conseguiu impedir uma tragédia. A atitude dele salvou pelo menos 100 alunos, professores e funcionários.
Durante um jogo online, ele soube que um colega virtual preparava um ataque e contou ao xerife Dave Kain, do Condado de Tehama, no Tenessee, nos EUA. As investigações começaram imediatamente e o ataque em massa foi evitado com a detenção dos cabeças do plano.
São dois garotos de 14 e 15 anos que já tinham montado bombas e estavam com tudo preparado para o crime. A polícia preserva o nome e os dados do adolescente que denunciou para evitar algum tipo de retaliação.
Operação planejada e impedida
O adolescente herói contou que os dois suspeitos jogavam com ele, quando um dos jovens falou sobre o plano de ataque à escola.
Os policiais investigaram e descobriram que a dupla construiu e testou dois dispositivos explosivos improvisados como parte de seus planos.
O alvo era a Evergreen Middle School em Cottonwood, Califórnia.
Leia mais notícia boa
- Comerciante dá produtos de graça para crianças que tiram boas notas na escola e atitude viraliza
- Coleguinhas fazem festa na escola para receber menina que venceu câncer; vídeo
- Amiguinhos abraçam menino com paralisia em apresentação na escola; inclusão
Suspeitos detidos e sob investigação
Os dois adolescentes foram detidos e com eles, havia explosivos de fabricação caseira.
Eles estão no Centro de Justiça Juvenil do Condado de Tehama.
O garoto, encaminhou para a polícia fotografias dos suspeitos posando, como se fossem atiradores, em frente à escola de tiro do Tennessee.
O FBI auxiliou nas investigações. Segundo as apurações, os dois jovens agiram sozinhos.
Após esse episódio, o superintendente do distrito escolar de Evergreen Union, Brad Mendenhall, disse que medidas de segurança reforçadas foram implementadas, informou o a Newsweek.
