Só Notícia Boa
Comercial

Desconhecido salva idoso que teve parada cardíaca fazendo caminhada; família quer conhecê-lo para agradecer

Vitor Guerras
22 / 05 / 2025 às 11 : 08
O idoso Sabato Borrelli, de 87 anos, teve uma parada cardíaca enquanto caminhava em um parque em Montreal, e foi salvo por um desconhecido que parou para ajudá-lo. - Foto: reprodução/CBC.CA
O idoso Sabato Borrelli, de 87 anos, teve uma parada cardíaca enquanto caminhava em um parque em Montreal, e foi salvo por um desconhecido que parou para ajudá-lo. - Foto: reprodução/CBC.CA

Um gesto de coragem e empatia que ficou sem nome. Um idoso teve uma parada cardíaca enquanto fazia sua caminhada diária e um desconhecido parou, fez 20 minutos de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar), conseguiu salvar o homem e, quando o socorro chegou, ele foi embora sem se identificar.

Segundo os médicos, foram as manobras cardíacas dessa pessoa misteriosa que salvaram a vida de Sabato Borrelli, de 87 anos, que mora em Montreal, no Canadá. Muito agradecida, a família do idoso quer encontrar o herói para agradecer.

“Este senhor, ou mulher, ou criança — não sei quem salvou meu pai. Tudo o que queria era que essa pessoa tivesse uma chance, e essa chance lhe foi dada”, contou em entrevista à CBC a filha do idoso, Gloria Borrelli.

Comercial

O dia em que tudo mudou

Era por volta das 15h do dia 15 de maio quando Borrelli saiu para a caminhada diária dele.

Em dado momento, o idoso desmaiou e teve uma parada cardíaca.

Por sorte, um estranho que passava pelo local, agiu rápido: começou a RCP e seguiu com as compressões torácicas até que os paramédicos chegassem. Que ser humano!

Leia mais notícia boa

Anjo desconhecido

Até agora, ninguém sabe quem foi. Não se sabe se era um homem, uma mulher, um jovem ou um idoso por trás desse gesto lindo de amor ao próximo.

Toda a família Borrelli ficou impactada e busca o salvador do patriarca apenas para agradecer.

“Nossa família recebeu uma segunda chance e a gente quer agradecer”, disse a filha do idoso.

Cada minuto contou

Segundo o médico emergencista François de Champlain, em casos de parada cardíaca, cada minuto sem atendimento reduz em 10% a chance de sobrevivência.

“A matemática é bem simples. Se o cidadão, como um bom samaritano, não agir agora, antes que o socorrista e a ambulância cheguem, a chance de sobrevivência é praticamente zero”, disse.

Para o profissional, não há dúvidas de que a ação do desconhecido salvou a vida do seu Sabato.

A família de Borrelli quer encontrar o bom samaritano para agradecer. - Foto: CBC
A família de Borrelli quer encontrar o bom samaritano para agradecer. – Foto: CBC
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial