Capital Moto Week começa esta semana em Brasília; 100 shows

Brasília vai ferver esta semana e não é por causa da política. O Capital Moto Week (CMW), maior festival de motos e rock da América Latina, vai trazer 100 shows, reunir quase 1 milhão de pessoas e 340 mil motos na Cidade da Moto.
O evento começa nesta quinta, dia 24 de julho e vai até 2 de agosto, no Parque de Exposições da Granja do Torto, na área norte da cidade.
No total, são 107 shows de rock, com nomes como Biquini, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Samuel Rosa, Lobão, Angra, Cidade Negra, Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr, além da banda canadense MAGIC!, conhecida pelos hits “Rude” e “No Way No”.
Estrutura gigante
O Capital Moto Week, criado em 2004 para um encontro de amigos motociclistas, se tornou um fenômeno cultural e econômico nesses 11 anos.
Em 2025, o festival deve injetar mais de R$ 60 milhões na economia local, gerar 17 mil empregos diretos e indiretos e aumentar a ocupação na rede hoteleira de Brasília para 98% dos leitos, durante os 10 dias do CMW, informou o Metrópoles.
A estrutura da “Cidade da Moto” tem este ano 320 mil metros quadrados de experiências e diversão. São cinco palcos, praças de alimentação, lojas, parque de diversões, acampamento, serviços gratuitos e áreas exclusivas para famílias, mulheres e crianças.
Leia mais notícia boa
- 1.500 motociclistas escoltam jovem autista vítima de bullying até baile de formatura; apoio
- Cantor dá moto a jovem que andava 12 km por dia para estudar; vídeo
- Passageira paga 100 vezes o valor de uma corrida e motorista devolve dinheiro; honestidade
Vila do Bem
A Vila do Bem é o braço social do festival e será entre os dias 28 e 30 de julho, com atendimentos em saúde, profissionais, serviços, e atividades culturais para comunidade.
Também tem inclusão: o festival terá intérpretes de Libras, kits sensoriais, cardápios com audiodescrição, banheiros adaptados e entrada gratuita para pessoas com deficiência.
No braço ambiental, haverá um centro de triagem de resíduos, que coleta, separa e destina corretamente os insumos gerados no festival. Em 2024, desviou 92,7% de resíduos do aterro, tratou mais de 37 toneladas e compensou 110% das emissões de CO₂. Isso garantiu, pelo terceiro ano, a certificação Lixo Zero e a ISO 20.121.
“Estamos percorrendo essa estrada há muito tempo e, a cada ano, buscamos nos superar para fazer uma entrega ainda mais memorável”, disse Pedro Franco, CEO do Capital Moto Week.

Serviço
Capital Moto Week
Quando: 24 de julho á 2 de agosto
Local: Parque Granja do Torto – Brasília (DF)
Preços:
Motociclistas sem garupa: entrada gratuita todos os dias
Garupas: entrada gratuita até as 18h nos dias úteis e até as 15h aos fins de semana
Público geral: meia solidária com doação de 1 kg de alimento ou lixo eletrônico
Gratuito para pessoas com deficiência e crianças de até 12 anos.
Adquira aqui o seu ingresso