Garoto herói de 13 anos resgata menino que se afogava em lago e faz RCP

Tão jovem e tão gigante. Um garoto de 13 anos está sendo chamado de herói depois do raciocínio rápido e da ação corajosa para salvar um menino de 11 anos que estava se afogando. Ele pulou no lago, resgatou a criança e ainda fez RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) até a chegada dos socorristas.
O caso aconteceu este mês no Lago Silver, no Parque Thornton A. Sullivan, em Everett, Washington (EUA). Gauge Bryant estava no lago com a tia quando uma mulher disse ter visto uma criança cair na água e não voltar à superfície.
Momentos depois, a mãe do garoto chegou, desesperada, dizendo que o filho não sabia nadar. Sem hesitar, Gauge entrou em ação: “Eu não sabia o que fazer, pensei rápido. Não tive tempo de processar o medo… então continuei”, disse Gauge ao Komo News.
Resgate dramático
O garoto mergulhou embaixo do píer, procurou na água turva, fez várias tentativas até achar o menino, cercado por algas marinhas. Gauge conseguiu levar o corpo quase sem vida da criança para a superfície e para o píer.
Ele fez compressões torácicas até que três enfermeiros que estavam por perto assumiram o controle, realizando RCP até a chegada dos bombeiros de Everett.
Graças aos esforços de todos, o pulso do menino foi restaurado e ele foi levado às pressas para o hospital.
Leia mais notícia boa
- Vizinho resgata crianças de prédio em chamas e vira herói em Paris; vídeo
- Garoto herói de 12 anos salva família de incêndio e garante futuro emprego como bombeiro
- Cachorro adotado salva monge do ataque de urso feroz e vira herói no Japão
Homenagem pela bravura
O corpo de bombeiros reconheceu a bravura de Gauge durante uma visita à estação perto do lago e deu a ele uma moeda comemorativa e uma camisa da corporação. “Heroico, com certeza”, disse a porta-voz Rachael, reconhecendo seu ato altruísta.
Embora o menino estivesse inicialmente em estado crítico, o Corpo de Bombeiros de Everett compartilhou uma atualização encorajadora: a criança saiu da UTI e está se recuperando bem.
Eles também elogiaram os esforços de todos os envolvidos, incluindo espectadores e profissionais médicos, e pediram privacidade à família enquanto a recuperação continua.
Garoto certo no lugar certo
Gauge diz que a experiência foi avassaladora, mas significativa.
“Isso me deixa triste, e então começo a sorrir porque consegui tirá-lo de lá, e não o deixei lá.”
Ele acrescentou que acredita que deveria estar no lago naquele dia, chegando mais cedo do que o planejado, aquilo que ele chama de destino.
“Comecei a rezar para mim mesmo”, disse ele. “Por favor, Deus, por favor, salve a vida deste jovem. Quero que ele tenha uma vida longa, uma vida saudável, uma esposa e filhos.”
Gauge agora tem dois objetivos: encontrar o menino que salvou e lhe dar um abraço e um aperto de mão e conseguir um certificado de RCP.

