Amigos dão presente lindo a idoso que perdeu a caminhonete velha de trabalho; empatia

A solidariedade transformou a vida de um idoso trabalhador que perdeu uma caminhonete velha e acabou sendo surpreendido com um presente que jamais imaginaria. A história ganhou força nas redes sociais e mostrou como a união de uma comunidade pode mudar destinos.
Quando o veículo antigo que ele usava para se locomover quebrou de vez, o idoso passou a enfrentar dificuldades para chegar ao trabalho. Sem transporte, precisou contar com caronas e até caminhar longas distâncias. O que parecia o início de um grande problema acabou virando um exemplo de amor e generosidade.
A iniciativa partiu dos amigos e da comunidade de fé que ele frequenta. Sensibilizados com a situação, os amigos resolveram se mobilizar para devolver a liberdade e a dignidade ao companheiro. Compraram uma caminhonete novinha para ele.
Virada inesperada
Os fiéis da Igreja Pinelake, em Mississippi (EUA), junto com amigos próximos do idoso, compartilharam a história da caminhonete velha na internet.
A ideia era simples: arrecadar algum dinheiro para consertar ou, quem sabe, ajudar na compra de um veículo usado.
Mas o que aconteceu foi uma verdadeira onda de solidariedade. Em apenas 48 horas, mais de 16 mil dólares (mais de 87 mil reais) foram doados por pessoas de diferentes lugares, muitas delas que nem conheciam o idoso, mas se emocionaram com sua história de dedicação e humildade.
Leia mais notícia boa:
- Motorista impede que homem se jogue da ponte em MG: solidariedade; vídeo
- Brasileiro de 102 anos renova CNH; motorista mais velho do MS, sem multa
- Jovem esfaqueado em assalto reencontra motorista de aplicativo que o socorreu; gratidão
O dia da surpresa
O grupo levou o idoso até uma concessionária sem revelar o que estava por vir.
Lá, ele recebeu das mãos dos amigos as chaves de uma picape Ford novinha em folha.
A cena foi marcada por lágrimas, abraços e muita alegria.
“Há pessoas que são puras e inocentes, e precisam ser protegidas e cuidadas. Ele é assim. Pode não ter muitos parentes de sangue, mas nos tem como família”, disse emocionada a organizadora da campanha, Amber Norsworthy.
Veja a foto do idoso que perdeu a caminhonete velha e ganhou outra novinha dos amigos:
