Idoso promete dar presente a fisioterapeuta se voltar a andar e o melhor acontece; vídeo

A esperança, a fé e a ajuda de um profissional podem transformar a vida de uma pessoa. Um idoso fez uma promessa ao fisioterapeuta “te dou um presente se voltar a andar”. O video, repostado no Instagram do Só Notícia Boa, teve mais de meio milhão de visualizações.
Aos 80 anos, o aposentado José Rodrigues de Carvalho surpreendeu a família e os profissionais de saúde depois de meses sem conseguir sequer se sentar na cama. O processo de recuperação não foi fácil. José caiu de um boi e sofreu uma grave fratura na região lombar. Passou três meses deitado, enfrentando dores intensas e sem perspectivas de melhora.
Mas foi com dedicação, paciência e apoio de um fisioterapeuta que ele deu a volta por cima. O caso ganhou as redes sociais depois que o fisioterapeuta Antônio José Gama, de Teresina, no Piauí, compartilhou a história do paciente, mostrando em vídeo os avanços de seu José, que agora fica de pé e consegue caminhar.
O acidente
Morador do interior, seu José foi surpreendido quando um boi se assustou e acabou derrubando-o. O impacto foi tão forte que ele sofreu 80% de fratura na vértebra L1, na lombar.
A dor intensa o deixou imóvel por três meses. A situação abalou não apenas a saúde, mas também a autoestima.
Foi nesse momento que entrou em cena o fisioterapeuta Antônio, que iniciou um trabalho diário e cuidadoso para recuperar a qualidade de vida do idoso. E conseguiu.
Leia mais notícia boa:
- Fisioterapeuta leva sanfona para paciente internado e ele tem a melhor reação; música é vida
- Fisioterapeuta dá lição de empatia e enfrenta chuva para atender criança [VÍDEO]
- Fisioterapeuta descobre paixão pela Pedagogia ensinando filha na pandemia
O poder da fisioterapia
Com muita paciência, os exercícios começaram devagar: primeiro movimentos leves, depois os treinos para conseguir sentar, até chegar ao momento tão esperado de dar os primeiros passos.
No início, seu José precisou de apoio de andadores, mas com o tempo foi ganhando força e confiança.
Hoje, já consegue caminhar sozinho. O fisioterapeuta compartilhou cada etapa da evolução, celebrando as conquistas do paciente como se fossem dele própro.
A promessa que emocionou
Entre sessões de exercícios e conversas descontraídas, seu José fez uma promessa: se voltasse a andar, daria um presente ao fisioterapeuta.
Emocionado, Antônio contou que não precisa de nada além da alegria de ver o paciente recuperado.
“Ele prometeu que ia me dar um presente, mas eu já me sinto presenteado de ver como ele se desenvolveu e avançou”, disse o profissional.
Foi lindo de ver, seu José!
Assista:
Ver essa foto no Instagram