Avó faz parto do netinho no banco do carro e salva a vida dos dois

Uma cena digna de filme! Uma avó foi rápida e ajudou no parto do netinho no banco de trás do carro da família. Graças à agilidade da mulher, o bebê, que corria risco, sobreviveu e está bem.
A avó heroína se chama Sonja e tem 46 anos. Ela que acompanhava a filha, Shelby, nos últimos dias da gravidez. A ideia era que ela ficasse cuidando dos outros netos enquanto o casal seguia para o hospital. Mas o destino tinha outros planos: antes mesmo de sair, Shelby gritou que o bebê estava chegando, e não houve tempo de esperar.
O pequeno Mason nasceu nos braços da avó. Imediatamente ela notou que o bebê não chorava devido a complicações no parto. Foi quando conseguiu agir a tempo, estimulando o recém-nascido e salvou a vida da criança.
O parto
Shelby chegou à casa da mãe, em South Yorkshire, na Inglaterra, de madrugada, ainda sem a bolsa ter estourado. A expectativa era ir ao hospital, mas as contrações se intensificaram rapidamente e não houve tempo. Sonja correu para ajudar e, em poucos minutos, o bebê nasceu no banco de trás do carro.
“Depois que vi a cabeça dele, ele simplesmente voou para os meus braços. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo”, contou a avó.
Enquanto os homens da família buscavam toalhas e cobertores, Sonja mantinha o foco em segurar o bebê com cuidado. E ela nem imaginava o que ainda estava por vir.
Leia mais notícia boa:
- Parto de quadrigêmeos emociona equipe médica em Salvador; família pede ajuda
- Pai ajuda no parto do filho em casa, em pleno Dia dos Pais; Foi Deus
- Sem saber, filha realiza dois sonhos da mãe, que morreu após o parto; vídeo
O susto
Logo após o parto, a alegria se transformou em preocupação. Mason não chorava e começou a ficar roxinho. Foi nesse instante que Sonja percebeu que havia algo errado.
A avó notou que uma fina membrana do saco amniótico ainda cobria o rosto do bebê, impedindo sua respiração. Rapidamente, ela puxou a bolsa e começou a estimular o pequeno, que finalmente chorou e respirou normalmente.
“Foi um alívio enorme ouvir o primeiro choro. Naquele instante, senti que a vida dele estava nas minhas mãos”, disse Sonja.
Bebê está bem
Hoje, Mason está saudável e cheio de energia.
Shelby, embora tenha vivido momentos de pânico, se emociona ao lembrar da força e da calma da mãe dela no momento mais difícil.
“Foi assustador não ouvir o choro dele de imediato, mas minha mãe salvou a vida do Mason. Agora temos uma história incrível para contar a ele quando crescer”, disse.
Veja mais fotos da avó na hora do parto do netinho:

