Filha de pedreiro da zona rural é aprovada em Medicina

Filha de um pedreiro e de uma dona de casa, a jovem Taynara Alves de Almeida, de 20 anos, conquistou o sonho de passar em Medicina. A notícia foi muito comemorada pelos moradores de Sítio Picadas, comunidade rural onde ela vive com a família, em Granjeiro (CE).
Taynara já havia conseguido aprovação em Odontologia e cursou cinco semestres da faculdade. Durante esse período, ela enfrentou uma rotina cansativa de viagens diárias de mais de 70 km até Juazeiro do Norte. Agora, com a nova conquista, se prepara para iniciar Medicina em Barbalha, a 84 km de sua cidade natal.
A aprovação emocionou toda a comunidade. Granjeiro, que tem menos de 5 mil habitantes e nenhum campus universitário. Para os moradores, é mais que merecido… e quem discorda disso, não é?
Preparação
Desde criança, Taynara sonhava em ser médica. A jovem terminou a escola em 2022 e fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) todos os anos, inclusive durante a pandemia.
Primeiro veio a aprovação em Odontologia, um marco para a família e para o município.
Mas o desejo de seguir Medicina continuava vivo. Dois anos depois, o esforço foi recompensado com a tão sonhada aprovação.
Leia mais notícia boa:
- Autista, ex-ajudante de pedreiro, supera depressão e é aprovado em 4 faculdades de medicina
- Idosa de 70 que fazia serviços gerais é aprovada na faculdade; vai realizar sonho
- Aposentado de 67 anos é aprovado em 1º lugar no “Enem dos concursos”
Desafios e sacrifícios
Durante cinco semestres, a jovem percorreu diariamente mais de 70 km para assistir às aulas em Juazeiro do Norte. O trajeto cansativo fazia parte da rotina, mas não diminuiu a vontade dela de aprender.
Agora, Taynara encara um novo desafio: deixar a cidade natal e se mudar para Barbalha, onde iniciará os estudos em Medicina.
“É um sonho de infância que parecia distante, mas agora está se tornando realidade”, contou.
Parabéns Taynara!

Catador brasileiro será doutor após 20 anos longe da escola: “primeiro do mundo”
STF obriga prefeituras a proteger cães e gatos abandonados; “obrigação do poder público”
Luis Roberto anuncia fim do tratamento contra câncer e apoia campanha Julho Verde; vídeo
Arara inteligente abre torneira sozinha para beber água e encanta a internet; vídeo
Mãe conta ao bebê como orou por ele e reação linda da criança comove as redes; vídeo
HIV: mais 2 casos de cura são anunciados e medicina comemora; agora são 13 no total
Transplante inédito devolve visão a idosa que ficou 5 anos cega na Itália; primeira do mundo
SUS poderá ter a principal medicação injetável contra o HIV: entenda!
Homem faz pedido de casamento épico após salto de paraquedas da namorada; vídeo