Turistas fazem parede humana para represar rio e salvar menino preso entre duas pedras

Veja a força da compaixão humana, de pessoas desconhecidas, inclusive. Um grupo de turistas fez uma parede humana e arriscou a própria vida para salvar um menino que ficou preso entre duas pedras, apenas com a cabeça para fora, em um rio de correnteza forte. O garoto brincava perto da água quando perdeu o equilíbrio e acabou arrastado pela água.
A cena de tensão aconteceu na província de Guizhou, na China e rapidamente mobilizou quem estava por perto. No desespero de salvar o garoto, de 12 anos, homens e mulheres se uniram para formar a parede humana e conter o fluxo da água, para abrir espaço para o resgate. E o esforço coletivo deu certo.
Depois de várias tentativas, um dos voluntários conseguiu soltar o menino e entregá-lo com vida nos braços de um socorrista. A história correu o mundo e viralizou nas redes sociais.
O início do resgate
O menino, que brincava no rio quando perdeu o equilíbrio, foi levado pela correnteza, no último dia 24. Preso entre pedras e sem conseguir se mover, o garoto corria risco de ser levado de vez pela força da água.
A primeira tentativa de resgate foi com uma corda, jogada na direção do menino, mas não foi suficiente para tirá-lo das pedras. Foi nesse momento que os voluntários perceberam que precisavam se arriscar mais e se uniram para tentar conter a força da água.
Apesar de a água não parecer tão profunda, especialistas lembram que até 30 centímetros de fluxo podem arrastar até mesmo um carro
Leia mais notícia boa:
- Menino autista vende brownies para realizar grande sonho; tem hiperfoco em países
- Menino ajuda a salvar vaca desesperada, com bezerrinho encalhado em vala; vídeo
- Menino vence a leucemia e anuncia: quer ser pediatra para salvar vidas
A parede humana
Um dos homens mais fortes entrou no rio. Outros se iniram e formaram a barreira com os próprios corpos para reduzir a força da água e abrir caminho para o socorrista retirar a criança presa entre as pedras. A atitude heróica foi decisiva para que o resgate fosse possível.
Xiao Feng, um dos socorristas, tentou alcançar o menino três vezes, mas o lugar escorregadio e cercado pelo fluxo, dificultava o trabalho.
Quando finalmente o garoto foi retirado, ele foi levado pela água e caiu direto nos braços de outro voluntário que o esperava logo abaixo. O alívio tomou conta dos socorristas e também da filha de Xiao, que assistia tudo da margem, aflita.
Repercussão nas redes
As imagens do salvamento viralizaram na internet, segundo o CSMP News.
Milhares de comentários emocionados elogiaram a boa ação dos turistas.
Muitos exaltaram a coragem e o altruísmo dos envolvidos.
“O menino teve muita sorte de encontrar tantos ‘tios’ para salvá-lo”, escreveu um internauta, lembrando a forma carinhosa como os chineses chamam pessoas mais velhas.
Tem muita gente boa nesse mundo, sim!
Veja fotos do resgate:


