Menino herói de 9 anos salva os pais levados por tornado; carro voou e bateu contra árvores

Uma simples criança, mas esperta e corajosa. Um menino de apenas 9 anos está sendo chamado de herói após salvar os pais que foram levados por tornado, que fez o carro da família voar e bater contra árvores.
Branson foi muito valente. Ao ver os pais presos na parte da frente da pick-up, o garotinho conseguiu sair do carro e correr para pedir ajuda. Antes ele fez um pedido e uma promessa: “Mãe, pai, por favor, não morram, eu voltarei”.
Em entrevista à TV, o tio dele, Johnny, contou: “Ele teve que se tornar o super-homem dos pais. Foi exatamente isso que ele disse: ‘Eu tenho que salvar meus pais”. E assim aconteceu.
O tornado
A notícia boa foi divulgada agora pela CBSNews, mas o tornado foi em abril. A família, que tem uma casa na serra em Oklahoma (EUA), estava a caminho da cidade natal de Wayne e Lindy Baker, para fugir do tornado que estava a um quilômetro de distância, mas de repente ele mudou repentinamente de direção e atingiu em cheio o carro da família Baker, na estrada.
O tornado fez a caminhonete voar e bater no chão. Aí uma árvore caiu em cima do carro e, com seu peso, prendeu os pais que estavam nos bancos dianteiros. Eles sofreram fraturas no pescoço, nas costas, nas costelas e nos braços. Mas, Branson, de 9 anos, que estava atrás, saiu ileso.
Ele saiu da caminhonete e correu por quase dois quilômetros na escuridão total, no meio do apagão de energia, até encontrar uma casa e pedir ajuda a desconhecidos.
Leia mais notícia boa
- Jovem herói pula na enchente, quebra janelas e salva mulher de carro que afundava
- Herói adolescente salva mulher agredida em ponto de ônibus
- Surfista herói resgata cachorro à deriva no mar em praia no Nordeste; vídeo
A chegada da ajuda
Branson, que correu 2 km em dez minutos e voltou com um vizinho. Juntos, resgataram Wayne e Lindy, antes que serviço de emergência chegasse para transportar os pais para o Centro Médico OU.
O tio do menin chegou em seguida, após o irmão dele, Wayne, telefonar pedindo ajuda.
“Ouvi um ‘ding ding ding’, como granizo ou pedras batendo no para-brisa, depois um estrondo e o telefone ficou mudo”, contou o tio em entrevista.
Vaquinha para a família
Wayne e Lindy são empreiteiros e com os ferimentos que tiveram não conseguiram mais trabalhar.
Um amigo da família abriu uma vaquinha no GoFundMe para pagar as contas médicas e trocar o caminhão.
Mais de US$ 103 mil (R$ 547 mil) foram arrecadados.
Pai orgulhoso do filho
Em entrevista ao Good Morning America, pai e filho falaram sobre os momentos de terror que viveram
O menino admitiu que estava com muito medo e que os dois ainda estavam sofrendo o trauma do tornado.
Ainda usando um colar cervical, o pai falou sobre o filho herói.
“Eu não poderia estar mais orgulhoso de ser pai”, disse Wayne. “Um filho que consegue aceitar um desafio dessa forma mostra que ele se esforçaria ao máximo por qualquer pessoa”, afirmou.
“Como pais, às vezes tememos que nossos filhos cresçam rápido demais, forçados a circunstâncias traumáticas. Não há dúvida de que Branson cresceu muito este ano, de um jeito que Wayne e Lindy podem se orgulhar.
Felizmente, Wayne se recuperou e pôde voltar ao trabalho. Já a esposa, Lindy removeu o colar cervical, mas precisa de uma segunda cirurgia na mão direita.
