Homem para carro e salva cavalo preso ao lado de incêndio na mata; vídeo

O homem certo, no lugar certo, na hora certa. Este motorista parou o carro na estrada e correu para salvar um cavalo que estava preso ao lado de um grande incêndio na mata. O animal não sabia para onde ir.
O vídeo do resgate, gravado pela mulher dele, mostra o momento em que o herói entra na mata, se aproxima do cavalo e faz de tudo para tirar o animal de lá. As imagens são impressionantes porque o fogo se aproximava deles e a ação precisava ser rápida.
“Só no pouco do tempo que eu tava ali o fogo chegou rapidamente até o cavalo. A quentura já tava forte e o cheiro de fumaça tava sufocante. Deus me usou ali pra salvar o cavalo”, contou o Lobão, como é conhecido, na legenda do vídeo postado nas redes.
Voltava de viagem
O flagrante aconteceu em Japeri, na Baixada Fluminense (RJ), na semana passada.
“Voltando de viagem com a minha família, na altura de Japeri, eu dirigindo vi a mata pegando fogo e no meio tinha um cavalo amarrado sozinho. Senti no meu coração de voltar, parei e perguntei a um pessoal que achei próximo pelo dono do cavalo, o pessoal disse que ele tinha ido almoçar”, contou.
Lobão, como ele se identifica nas redes, entrou na mata com a ajuda de outro homem e juntos, conseguiram retirar o cavalo da área de risco. “O senhor que me acompanhou até a mata tava em casa deitado e não tinha visto o fogo. Ele disse: “se não fosse você, esse cavalo morreria.”
Leia mais notícia boa
- Bombeiros resgatam de cavalo que caiu em poço de 7 metros em Criciúma; vídeo
- Menino herói de 9 anos salva os pais levados por tornado; carro voou e bateu contra árvores
- Surfista herói resgata cachorro à deriva no mar em praia no Nordeste; vídeo
No lugar certo, na hora certa
Lobão agradeceu por ter passado pelo local naquele exato instante em que o fogo alto consumia a mata e o cavalo estava lá sozinho, preso.
“Se eu paro pra almoçar com a minha família em uma cidade antes, o cavalo estaria morto a essa hora!”, escreveu. “Deus é perfeito”, concluiu no post.
O final do vídeo mostra fotos do Lobão interagindo com o cavalo, que aceitou o carinho do salvador dele, como se agradecesse ao herói.
Milhares de agradecimentos nas redes
O vídeo do Lobão foi repostado no Instagram do Só Notícia Boa e teve quase meio milhão de visualizações. Comoveu muita gente.
Foram milhares de mensagens de parabéns e gratidão pela atitude do herói
“Moços do céu! Que Deus abençoe demais a vida de vcs”, comentou uma seguidora.
“Não foi só coragem, foi muito mais de Amor, o amor que tem dentro dele”, escreveu outra.
“A importância de olharmos para o lado durante a vida! As pessoas andam tão distraídas…”, alertou outra seguidora do SNB.
Assista ao vídeo do resgate do cavalo que estava perto do incêndio:
View this post on Instagram

Tunico fez 1 ano: o cachorro magrinho que vivia na rua, foi adotado, engordou e está lindo; vídeo
Sai o ranking dos 20 bilionários mais generosos; doaram fortunas para caridade
Casal que adotou e engravidou faz vídeo para comemorar o amor dos dois filhos
Homem ajuda menino que vendia paçoca com Pix errado e paga o prejuízo da criança; vídeo
Cachorrinhos resgatados de casa imunda ganham vida nova e serão cães farejadores da polícia
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, põe mulheres na transição e exalta imigrantes como ele
Linkin Park no Brasil; veja setlist, horários e o que esperar dos shows
COP 30: veja os países que já doaram ao Fundo para Financiar Florestas Tropicais
Aberto concurso da Caixa com salário de R$ 15 mil; veja como se inscrever
Príncipe William tira fotos nos mesmos lugares que Lady Di, no Rio, e reacende saudade