Cozinheiro salva a vida de cliente idoso que parou de ir ao restaurante; foi à casa dele

Olha o poder de uma amizade. Um cozinheiro ficou preocupado com a ausência de um cliente idoso que ia todo dia tomar sopa na hora do almoço. Ele fazia isso há 10 anos. A amizade era tanta que a equipe chegou a organizar uma festa para celebrar o 78º aniversário do senhor
Mas, de repente, ele parou de ir ao restaurante, sem dar nenhuma explicação. Desconfiado de que algo ruim poderia estar acontecendo, o cozinheiro Donell Stallworth decidiu ir pessoalmente à casa do cliente e quando chegou lá descobriu que o homem tinha levado uma queda e não conseguia se levantar do chão.
Imediatamente, o cozinheiro ligou para o serviço de emergência e salvou a vida do amigo, que é conhecido “como o avô de todos” no restaurante da Flórida (EUA).
Idoso estava caído no chão
Sentindo que “Algo estava errado”, e sem tirar o idoso da cabeça, o cozinheiro terminou o expediente e foi até a casa do senhor, que não teve o nome divulgado para preservar a privacidade dele.
Donell bateu várias vezes na porta e na terceira tentativa, ouviu uma voz fraca pedindo ajuda.
Quando entrou, ele viu o idoso caído no chão. Ele estava lá há dias, com costelas quebradas e não conseguia se se levantar. “Ele chorava e dizia: ‘Eu nem sei há quanto tempo estou aqui’”, contou Donnell à WEAR-TV, afiliada da ABC.
Leia mais notícia boa
- Funcionário encontra bilhete de socorro no papel higiênico e salva mulher agredida; cárcere privado
- Ex-vendedora de água salva vidas no SAMU
- Pitbull herói avança e salva garota que foi atacada com faca pelo irmão
Leva sopa no hospital
O sistema de emergência chegou ao local assim que foi acionado.
O idoso foi levado ao hospital e, segundo a reportagem do Good News Network, ele está em recuperação e e passa bem.
E o cozinheiro que salvou a vida do senhor agora vai visitar o amigo frequentemente e faz questão de levar até o hospital a sopa de gumbo, que ele adora.
Elogiado pela chefia
O idoso foi salvo no mês passado. Este mês, o restaurante Shrimp Basket, em Pensacola, na Flórida, fez um post nas redes sociais para exaltar a boa ação do cozinheiro.
Eles disseram que na casa, a hospitalidade vai além do prato. “Não servimos apenas comida, construímos relacionamentos. Estamos tão orgulhosos do Donell e da nossa equipe de Warrington por mostrarem hospitalidade”, dizia o comunicado.
Veja o post do restaurante exaltando o cozinheiro que salvou o cliente idoso:
View this post on Instagram