Bombeiro de folga resgata mulher de carro em chamas segundos antes da explosão

Um herói no local certo e na hora certa. Um bombeiro de folga enfrenta as chamas e resgata uma mulher presa no carro dela, pouco antes de o automóvel explodir.
Enquanto dirigia com a noiva, Andrew Nixon percebeu um clarão. Foi quando ele viu que um carro havia batido em um caminhão e começava a pegar fogo rapidamente. Mesmo fora de serviço, o bombeiro não pensou duas vezes: parou o carro e correu em direção ao incêndio.
O que ele não imaginava era que, além de salvar uma vida, aquele momento também traria uma espécie de “cura emocional” para o agente, que havia perdido um parente meses antes.
O resgate
Ao se aproximar do veículo em chamas, Nixon percebeu que uma mulher estava presa dentro do carro. As chamas já consumiam a parte dianteira e o calor era intenso. “Tudo o que vi foi o carro pegando fogo e ela lá dentro, sem responder”, contou o bombeiro à imprensa local.
Desesperado, ele tentou abrir as portas, mas estavam travadas. Sem tempo a perder, Nixon usou as próprias mãos para quebrar o para-brisa e acabou se ferindo. Mesmo machucado, ele conseguiu puxar a mulher pela parte superior da porta e a levou para longe do veículo. Em seguida aconteceu a explosão.
“Vi as chamas entrando no carro e soube que era questão de segundos. Se não tirasse ela dali naquele instante, não haveria chance”, relatou.
Leia mais notícia boa:
- Bombeiro canta e acalma paciente em crise em Goiânia; vídeo
- Drone dos bombeiros encontra menino autista desaparecido correndo na estrada; vídeo
- Bombeiro que salvou criança engasgada em creche recebe homenagem
Treinamento e instinto
Minutos depois, equipes do Corpo de Bombeiros de St. Tammany, na Louisiana (EUA) chegaram ao local, mas o carro já estava completamente tomado pelo fogo. O chefe do batalhão, Chris Kaufmann, destacou o instinto e o preparo de Nixon.
“Mesmo de folga, ele agiu como bombeiro. Foi direto até o carro, fez o que era preciso. Ele sabia que, se não agisse, ela não sobreviveria. Foi a última chance dela”, afirmou.
O acidente aconteceu há duas semanas. O bombeiro teve cortes e hematomas nas mãos, mas recusou atendimento até ter certeza de que a mulher estava fora de perigo.
Cura emocional
O episódio também teve um significado emocional para o bombeiro. No início do ano, a sobrinha dele, Everleigh, morreu afogada, uma tragédia que deixou a família devastada.
Nixon contou que, durante o resgate, sentiu que a menina e Deus estavam com ele, dando forças para tirar a motorista do carro.
“Pensei muito nela naquele momento. Foi como se eu pudesse finalmente segurar alguém e salvar, como queria ter feito com Everleigh”, disse emocionado.
Para o bombeiro, o salvamento foi mais do que um ato de heroísmo, foi uma forma de cura. “Ajudar aquela mulher me trouxe paz. Foi bom poder salvar alguém dessa vez”, completou.
A mulher resgatada foi levada de helicóptero para um hospital em Nova Orleans e se recupera bem. Já Nixon, com as mãos machucadas e o coração aliviado, segue sendo chamado de herói, mesmo sem se considerar um.
“Só fiz o que precisava ser feito”, resumiu o bombeiro que arriscou a própria vida para salvar outra.

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal