Só Notícia Boa
Comercial

Idosa de 80 anos quebra recorde e termina prova do Ironman após 16 horas; vídeo 

Rinaldo de Oliveira
16 / 10 / 2025 às 09 : 17
Conheça Natalie Grabow, a idosa de 80 que quebrou o recorde mundial do Ironman, prova dificílima do triatlo, no Havaí (EUA). - Foto: Ezra Shaw
Conheça Natalie Grabow, a idosa de 80 que quebrou o recorde mundial do Ironman, prova dificílima do triatlo, no Havaí (EUA). - Foto: Ezra Shaw

Ela tem mais força e determinação que todos nós, bem mais jovens. Aos 80 anos essa idosa quebra o recorde mundial do Ironman, na faixa etária dela, em uma competição dura de triatlo que levou 16 horas para ser cumprida.

A norte-americana Natalie Grabow, simplesmente nadou 3,8 km, pedalou 180 km e correu mais 42,2 km, numa única prova, sem parar. Natalie alcançou a linha de chegada em 16 horas, 45 minutos e 26 segundos, tornando-se a mulher mais velha da história a completar o difícil Campeonato Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, (EUA).

“Quando você compete em uma faixa etária elevada, quase ninguém lembra do seu tempo final. Mas lembram se você tinha um bom espírito, se estava sorrindo, se ficou feliz com o próprio esforço. Eu sou muito grata por ainda poder fazer isso, por isso, encaro cada prova com gratidão”, declarou a atleta em entrevista à Reuters.

Comercial

Começou com 61 anos

A primeira vez que a idosa competiu foi em 2006, quanto tinha 61 anos, apesar de ter feito atividade física a vida toda.

Mesmo sem competir entre a elite do esporte, ela passou a disputar as categorias por faixa etária, onde não perde uma prova desde 2022.

E A atleta de Nova Jersey contou que, na idade dela, o mais importante não é a competição em si, mas “a jornada”.

Leia mais notícia boa

Queria minimizar lesões

Natalie Grabow disse que encontrou na natação e no ciclismo uma forma de manter a atividade física e minimizar as lesões que sofria quando praticava apenas corrida.

E isso fez a idosa ir muito além. A treinadora dela, Michelle Lake, contou que idosa é muito competitiva e estuda os adversários.

“Ela não compete só contra mulheres da sua categoria. Estuda também os homens da mesma faixa etária e busca maneiras de vencê-los”, revelou.

“Verdadeira inspiração”

A treinadora também ressaltou que Natalie tem muita disciplina nos treinos, o que a diferencia mesmo com a idade avançada.

Com a conquista da última sexta, Natalie Grabow superou o recorde anterior da lendária Cherie Gruenfeld. Ela havia completado o mesmo Ironman aos 78 anos.

Os organizadores do evento disseram nas redes que Natalie é uma “verdadeira inspiração”, informou a SIC.

“Absolutamente notável”, disse o apresentador da TVI sobre a idosa de 80 que quebrou recorde do Ironman:

Assista:

View this post on Instagram

 

A post shared by TVI (@tvioficial)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial