Príncipe William encanta o Brasil com carinho: joga vôlei na praia e faz gol no Maracanã; vídeo

Puxou à mãe, a Lady Di. O príncipe William mostrou tanto carinho e alegria no primeiro dia no Brasil que virou assunto nas redes e manchete de jornais.
O herdeiro direto do trono britânico visitou o Pão de Açúcar, foi no Estádio do Maracanã, com o pentacampeão mundial Cafu, marcou um gol em partida simbólica com crianças da ONG Onda Solidária e ainda jogou vôlei na praia de Copacabana, interagindo com crianças do projeto Brotinho, vinculado ao Corpo de Bombeiros do Rio, e do Instituto Levante, fundado pela atleta olímpica de vôlei de praia Carol Solberg.
Nas redes sociais, William agradeceu a homenagem que recebeu da cidade: “Foi uma honra receber as chaves da cidade no icônico Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, antes de alguns dias empolgantes com o Earthshot Prize e o Programa United for Wildlife. Obrigado pela calorosa recepção, prefeito @eduardopaes”.
Gente como a gente
Longe de frescuras e protocolos, o príncipe apareceu descalço e se divertiu como criança na praia.
Marcou vários pontos jogando vôlei e se jogou na areia para tocar a bola e não perder ponto.
Em clima de descontração, o time dele saiu vencedor. A partida fechou a agenda oficial do príncipe nesta segunda-feira.
Leia mais notícia boa
- Confirmado: Príncipe William vem ao Brasil para a COP 30; primeira vez no país
- Príncipe Harry faz doação milionária a crianças vítimas de violência
- Príncipe Harry visita a Ucrânia e promete ajuda para feridos na guerra
Próximos compromissos da alteza real
Ao longo da sua passagem pelo Rio de Janeiro, William também planeja se reunir com comunidades locais e visitar pontos emblemáticos da cidade, informou o Palácio de Kensington.
Até lá, vai posando para fotos e distribuindo carinho por onde passa.
Também no Rio, o herdeiro do trono britânico é o anfitrião do prêmio internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental, considerado o “Oscar da sustentabilidade”.
O evento será no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Rio.
Depois, William segue para Belém, no Pará, onde participa de reuniões bilaterais durante a COP-30, representando o rei Charles III.
Veja o príncipe jogando vôlei:
View this post on Instagram
O príncipe marcando gol no Maracanã:
View this post on Instagram
Recebendo as chaves do Rio de Janeiro:
View this post on Instagram

Tem Superlua nesta quarta, dia 5, a penúltima do ano
Maurício de Sousa faz 90 anos e tem homenagem linda no Cristo Redentor; vídeo
Velório de Lô Borges: homenagens de artistas e fãs ao eterno parceiro de Milton Nascimento
Mulher adota cachorro magrinho que vivia na rua, cuida, dá amor e ele fica lindo
Brasileiro doa medula óssea para salvar menino de 8 anos com leucemia, na França
Técnica inovadora salva vida de jovem com 85% do corpo queimado em MG
Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome: 99% de desconto para renegociar dívidas em 70 vezes
5 brasileiros estão ranking dos 100 líderes climáticos mais influentes do mundo, da Time
Brasil terá cirurgia robótica para câncer de próstata no SUS; veja quando começa