Só Notícia Boa
Comercial

Homem ajuda menino que vendia paçoca com Pix errado e paga o prejuízo da criança; vídeo

Monique de Carvalho
07 / 11 / 2025 às 07 : 55
Homem ajuda menino que vendia paçoca na rua com número do Pix errado no cartão. Ele voltou e ainda pagou todo o prejuízo da criança, em São José do Rio Preto (SP).- Foto: redes sociais
Homem ajuda menino que vendia paçoca na rua com número do Pix errado no cartão. Ele voltou e ainda pagou todo o prejuízo da criança, em São José do Rio Preto (SP).- Foto: redes sociais

Um gesto simples de solidariedade chamou atenção nas redes sociais nesta semana. Um homem ajuda um menino que vendia paçoca na rua com o número do Pix errado no cartão e volta para alertar porque o garoto estava vendendo fiado e ninguém ia conseguir pagar. A atitude viralizou e emocionou milhares de internautas.

Bruno Pereira é mentor de negócios e passava pela rua quando viu o pequeno Pedro Henrique vendendo as paçocas. Na volta ele contou do erro ao menino: “Descobri que ele já tinha vendido 44 paçocas — todas com o PIX errado. Ele ficou triste na hora. Mas sabe aquele momento que o coração fala mais alto?”, escreveu Bruno na legenda do vídeo.

Bruno, então, pegou o pix correto em mandou para o Pedro Herinque todo o valor perdido e ainda o incentivou a continuar acreditando no trabalho e nos próprios sonhos. “Vai pra casa descansar, campeão. Hoje você já venceu”, disse Bruno no vídeo que viralizou.

Comercial

O encontro

A história aconteceu em um cruzamento movimentado de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Bruno contou que foi surpreendido pelo menino de aproximadamente 10 anos, que oferecia paçocas com um sorriso no rosto e muita educação. Sem trocado, o motorista perguntou se poderia pagar por Pix, e o garoto, confiante, entregou um papel com o número anotado.

Horas depois, ao tentar fazer o pagamento, Bruno percebeu que o código estava incorreto. Preocupado, ele voltou ao local para avisar e encontrou o garoto ainda vendendo as últimas paçocas da caixa com o Pix errado. Foi nesse momento que descobriu que todas as vendas anteriores também haviam sido perdidas.

O menino ficou visivelmente desapontado, mas manteve a postura calma. A cena sensibilizou Bruno, que decidiu compensar o prejuízo e transformar o erro em um gesto de bondade.

Leia mais notícia boa:

Viralizou

Após a boa ação, Bruno compartilhou o vídeo e relatou a história em uma publicação nas redes.

A gravação rapidamente se espalhou e teve milhares de curtidas e comentários de pessoas elogiando a atitude e a determinação do menino.

“Tem gente que ensina sobre vendas, mas tem gente que, só com 12 anos, já dá aula de coragem”, escreveu Bruno.

A atitude do Bruno de voltar, avisar e pagar pelo prejuízo do Pedro Henrique foi de tirar o chapéu!

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial