Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025

O Brasil brilhou mais uma vez! A noite desta quinta-feira (13), em Las Vegas, reuniu artistas de vários países para o Grammy Latino 2025. A 26ª edição do evento destacou produções que marcaram o último ano e a presença de cantores do nosso país foi um dos principais destaques.
Liniker brilhou e recebeu três Grammys em categorias importantes. O evento também premiou artistas como João Gomes, Luedji Luna, Jota.pê, Mestrinho e a dupla Chitãozinho & Xororó.
O prêmio principal, Melhor Álbum do Ano, ficou com Bad Bunny, por “Debí Tirar Más Fotos”.
Liniker domina entre os brasileiros
Liniker foi a artista do Brasil com mais vitórias nesta edição. O álbum “Caju” rendeu dois prêmios: Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa.
Além disso, a música “Veludo Marrom” levou o Grammy de Melhor Canção em Língua Portuguesa, consolidando o trabalho como um dos mais celebrados do ano. Em um dos discursos, Liniker falou sobre como é ser uma artista trans no Brasil, o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no planeta.
“Eu escrevo desde os 16 anos e a poesia tem sido a minha maior forma de existência. Tem sido aonde eu me encontro, aonde eu celebro tantas coisas que eu vivo. E ser uma travesti compositora no Brasil que mata a gente é difícil demais. Então, que cada vez mais, a nossa história possa ser contada e celebrada como hoje, muito obrigada, é uma honra”.
Leia mais notícia boa:
- Professora que fez João Gomes chorar em show agradece o carinho do artista; vídeo
- Confirmado: Liniker vai cantar no Grammy Latino; indicada em 6 categorias
- Ouça o áudio de Bethânia para Caetano sobre a indicação deles para o Grammy; vídeo
Outros brasileiros brilharam
O trio João Gomes, Jota.pê e Mestrinho recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o disco “Dominguinho” em homenagem ao artista nordestino, que faleceu em 2013.
Luedji Luna foi premiada por Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira, com “Um Mar Pra Cada Um”.
O trabalho mistura elementos da música afro-brasileira com camadas de MPB contemporânea, sustentando o estilo já reconhecido da artista.
O grupo Sorriso Maroto venceu a categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode, com “Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 – Homenagem Ao Fundo De Quintal”.
O Baianasystem conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o disco “O Mundo Dá Voltas”. A obra combina rock, música baiana, ritmos eletrônicos e influências afrodescendentes, marca registrada do grupo.
A dupla Chitãozinho & Xororó levou o Grammy de Melhor Álbum de Música Sertaneja com “José & Durval”. A obra homenageia a história da própria dupla, que soma décadas de contribuição ao gênero sertanejo.
Veja primeiro o vídeo das 3 premiações da Liniker:
View this post on Instagram
Ver essa foto no Instagram

Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Brasil testa uma nova técnica de combate ao câncer de mama; congelamento
Ronaldo ajudou Daniele Hypólito a trazer medalha histórica: bancou ida ao mundial
Dia Mundial da Gentileza: moradores distribuem kits duplos para espalhar o bem; vídeo
Dia Mundial da Gentileza: 10 dicas para espalhar e receber bondade
Cachorrinho é resgatado de túnel movimentado após dar baile na polícia; vídeo
Teclado para pessoas com Parkinson e sistema de tratamento de água por IA ganham o Prêmio Global 2025
Motorista de van corta cintos com faca e salva 15 passageiros de incêndio no carro
População de baleias ameaçadas de extinção volta a crescer, revela estudo
Igreja quita dívidas médicas de 4 mil pessoas da comunidade e conta surpresa no culto