Menino faz amizade improvável com um bem-te-vi e vídeo viraliza

Internautas ficaram impressionados esta semana com o vídeo que mostra uma amizade improvável entre um menino e um bem-te-vi. Nas imagens, o pequeno Liam conversa, toca várias vezes no passarinho, que está livre numa árvore, e a ave não sai de perto do garotinho.
Liam é um menino de 3 anos, de Santa Catarina, encantado com a natureza. E o bem-te-vi parece perceber a energia boa da criança e não se assusta com os carinhos que recebe. Durante os minutos de interação, o passarinho canta e o menino imita, ele passa a mão e o bem-te-vi deixa, sem medo.
O vídeo original, compartilhado no Instagram da mãe do menino, Heloísa Machado, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes. A gravação tem encantado pessoas em todo o país: “Gente, a energia das crianças é maravilhosa, é ruim que um passarinho desse deixava um adulto fazer o mesmo. Deus é maravilhoso”, escreveu uma seguidora.
Carinho pelos animais
Em outros vídeos, Heloísa mostra o quanto o filho gosta da natureza e de animais.
“Ele ainda está aprendendo sobre o mundo, mas já entende o que é cuidar”, escreveu a mãe em uma das legendas.
Liam não só cuida dos animais, como também gosta de regar e adubar plantas e participar de outras atividades ligadas a natureza.
Leia mais notícia boa:
- Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
- Pitbull protege menino de 2 anos que saiu de casa e passou madrugada na rua
- Menino brasileiro que recebeu tratamento CAR-T-Cell completa 1 ano sem câncer
Viralizou
O vídeo do Liam conversando com o Bem-te-vi ganhou muitos elogios no Instagram e deixou vários internautas encantados com o cuidado do garotinho com o pássaro.
“Os animais conhece a pureza e a inocência de uma criança, coisa linda”, escreveu um seguidor.
“Que incrível! Nunca vi um bem-te-vi se aproximar assim de um humano. Seu filho tem boa energia”, disse outra..
Teve outra internauta que fez questão de deixar um depoimento sobre um bem-te-vi que ela adotou quando era mais jovem.
“Impressionado dessa interação do menino com o filhote de Bem-te-vi. Em nenhum momento ameaçou voar. Minha mãe adotou um filhote que caiu no quintal de um vizinho, e a mãe não quis mais saber. Como tinha gatos na casa, minha mãe ficou com ele. O nome era Bento. Vivia solto, sempre ficava perto da minha mãe. Adorava comer carne moída, que descobrimos por acaso, ao sair da cozinha para atender o telefone, na volta viu ele beliscando a carne moída. Além de carme gostava de frutas, e insetos, não podia ver uma mosca que ficava doido para pegar. Morreu de velhice”.
Ver essa foto no Instagram

Encantador de peixes ensina a filha a alimentar os animais na boca, no Amazonas; vídeo
Bebês prematuros internados ganham ensaio fotográfico lindo da Copa do Mundo; veja
Crianças levam 7 reais para comprar presente da mãe e tocam o coração do lojista; vídeo
Menino de 11 anos salva idoso engasgado com carne em restaurante; vídeo
Menina de 7 anos que passou a vida toda no hospital tem alta, festa e aplausos na despedida; vídeo
Menino adota 2 dos 4 filhotes que achou abandonados na rua: “pra que fazer isso?”; vídeo
Marca de Rihanna contrata filha trans rejeitada pelo bilionário Elon Musk; vídeo
Alok usa tecnologia de drones dos shows para reflorestar a Mata Atlântica; vídeo
Antônio Fagundes revela que lê e decora textos na hora, antes de gravar novela: memória fotográfica
Policial adotou gatinho frajola jogado de carro em movimento; indefeso
Araras raras nascem em São Paulo com ajuda da mão humana; preservação