Pacientes que acordaram do coma e se conheceram no hospital vão se casar

A história desse casal é daquelas que só acontecem em filmes. Em 2018 os dois eram pacientes no mesmo hospital, acordaram quase que ao mesmo tempo do coma, se tornaram amigos, se apaixonaram e agora, sete anos depois, vão se casar!
Zach Zarembinski e Isabelle Richard chegaram ao mesmo centro médico com poucos dias de diferença, após traumas severos no cérebro, após sofrerem acidentes.
O encontro inesperado, que começou ainda nos corredores do hospital, evoluiu para amizade, parceria e agora um noivado celebrado por familiares e profissionais que acompanharam a recuperação dos dois.
Acidentes que mudaram vidas
Isabelle tinha 16 anos quando sofreu um grave acidente de carro enquanto seguia para o trabalho. O impacto deixou o veículo destruído e resultou em uma lesão cerebral séria.
Zach, por outro lado, tinha 18 anos quando sofreu um golpe forte durante uma partida de futebol americano escolar. O choque também causou uma lesão traumática no cérebro.
Em um intervalo de nove dias, os dois foram levados de ambulância para o mesmo hospital, onde equipes médicas alertaram as famílias de que a sobrevivência seria um desafio.
Leia mais notícia boa:
- Casal de idosos se casa na piscina onde os dois se conheceram: YMCA
- Idosos viúvos se conhecem no pilates e se casam aos 80 anos; curou a depressão
- Após se livrar de relacionamento tóxico, mulher conhece namorado fofo e família festa para recebê-lo; vídeo
Primeiro encontro no hospital
Isabelle chegou inconsciente e ainda com fragmentos de vidro no cabelo, segundo relato da mãe dela, Esther Wilzbacher. Zach também passou dias em coma e precisou ter parte do crânio removida, assim como aconteceu com Isabelle.
Durante uma coletiva de imprensa no hospital, enquanto Zach já estava consciente, a família de Isabelle assistia à transmissão na televisão do quarto dela.
A mãe de Isabelle decidiu descer para acompanhar a coletiva presencialmente e acabou encontrando Zach, que conversou com a família e ofereceu palavras de esperança sobre a recuperação da jovem.
Reencontro inesperado
Quando Isabelle despertou do coma e retomou a consciência, a notícia chegou à família de Zach, que retornou ao hospital. Os dois se viram pela primeira vez após semanas de internação, mas o contato não avançou naquele momento.
As mães seguiram mantendo contato pelas redes sociais, acompanhando cada etapa da reabilitação dos dois adolescentes.
Seis anos depois, um encontro entre as famílias em um jantar mudou o rumo da história: Zach pediu o número de Isabelle e a aproximação começou a ganhar força.
Do reencontro ao namoro
Depois do primeiro encontro eles começaram a conversar mais frequentemente até que evoluíram para namoro. Há um ano, os dois decidiram dividir rotinas, projetos e sonhos.
Dessa aproximação, surgiu também um podcast apresentado pela dupla, onde relatam vivências, recuperação e desafios após o trauma cerebral.
Neste mês, um episódio especial foi gravado exatamente no local onde Zach conheceu a mãe de Isabelle, reunindo familiares e profissionais da saúde que acompanharam as trajetórias de ambos.
O pedido de casamento
Diante das pessoas que fizeram parte dessa história, Zach surpreendeu Isabelle durante a gravação do podcast. Ele ajoelhou-se e fez o pedido;
Isabelle, claro, aceitou e todos c todos se emocionaram bastante. Até mesmo quem não estava fisicamente presente.
Agora eles planejam construir uma família juntos, em um cenário completamente diferente daquele primeiro encontro no hospital. Mass garantem que será aquela “história para contar aos filhos e netos”.

Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Construtores descobrem estátua de Hércules enterrada há 1.700 anos
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Adolescência vai até os 32 anos, revela pesquisa de Cambridge; cérebro tem 5 fases
Chip que devolve a visão deve chegar ao mercado em 2026
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Irmãos idosos com DNA de adolescente pulam corda, jogam bola e impressionam internautas; vídeo
Já montou sua árvore de Natal? O dia passou, mas ainda dá tempo
Sai ranking das 100 melhores comidas brasileiras
Brasília tem a maior expectativa de vida do Brasil: quase 80 anos, diz IBGE
Seis anos após acidente, Robinson Shiba volta ao ‘Shark Tank’ e usa IA em palestra