Após 70 anos junto, casal realiza o sonho de se casar

Depois de sete décadas de vida compartilhada, Harold e Frances Pugh decidiram oficializar a união de uma forma que nunca havia sido possível. Aos 91 e 90 anos,o casal realizou o sonho de se casar. Apesar de ser um desejo antigo, nunca foi esquecido. E o momento foi emocionante.
Os dois se conheceram ainda jovens, nos anos 1950, e se casaram de forma simples, em um cartório, pouco tempo depois de começarem a namorar. A celebração atual marcou os 70 anos dessa união, agora vivida com mais calma e contexto, em Hopewell, no estado da Virgínia (EUA).
A decisão chamou atenção pelo tempo de convivência e pelo fato de o casal ter escolhido viver um momento que não aconteceu no passado. A cerimônia foi organizada como uma renovação de votos, mas também como o casamento que ficou pendente por décadas.
Primeiro encontro
Harold e Frances se conheceram em um rinque de patinação, quando ambos estavam no início da vida adulta. O namoro avançou rápido, e o casamento aconteceu de forma prática, como era comum para muitos casais da época.
Sem festa, sem trajes formais e sem cerimônia religiosa, a união foi registrada em um cartório do condado. A prioridade, naquele momento, era começar a vida juntos.
Setenta anos depois, a lembrança desse começo simples ajudou a dar sentido à escolha de fazer algo diferente agora, com tempo e planejamento.
Leia mais notícia boa:
- Casal de idosos se casa na piscina onde os dois se conheceram: YMCA
- Casal de idosos viaja pela 1ª vez de avião para comemorar bodas e ganha homenagem no voo; vídeo
- Casal vai a abrigo para adotar um cachorro e leva três cães idosos para casa; não separar os amigos
A cerimônia que ficou para depois
A renovação de votos reuniu familiares e amigos próximos.
Desta vez, houve corredor, daminha, flores, trajes formais e todos os símbolos tradicionais de um casamento.
Frances diisse que, depois de tantos anos, o amor, o cuidado e o reconhecimento pela parceria continuam presentes.

Idosa ganha mansão de R$ 27 milhões em sorteio e pensa que o prêmio era um cavalo
Idosos dão show de dança ao som de “Fergalicious” e impressionam com passos; vídeo
Idosa que viralizou cantando com o filho grava 1º álbum após tratamento contra o câncer
Fã mirim corre para abraçar Simone Mendes, derruba cantora e ganha colo no palco; vídeo
Menina de 11 anos se torna a mais jovem da história a conquistar título de Grande Mestre Feminina no xadrez
Pai de 69 anos vira único espectador da apresentação da filha de 18 em MG; vídeo
Funcionário do McDonald’s paga lanche de cliente que esqueceu a carteira e ganha surpresa pela generosidade
Fundador da Nike faz doação de US$ 1 bilhão para criar faculdade de engenharia e impulsionar ciência
Shakira cumpre promessa, reencontra crianças de Uganda e dança com elas na Espanha; vídeo
Árvore famosa derrubada ilegalmente renasce e ganha novos brotos 3 anos depois; fotos