Abrigo para animais está vazio: todos foram adotados e tem fila de pretendentes na porta

Algo extraordinário está acontecendo nesse abrigo para animais: ele está vazio, nenhum animal disponível para adoção e há fila de pretendentes na porta.
A notícia boa vem da Nova Escócia, no abrigo Bide Awhile. Os cuidadores estão comemorando: “É inacreditável, mas hoje não temos nenhum animal disponível para adoção. Todos já foram adotados ou estão aguardando o certificado de saúde veterinário”, disse Sam Cole, coordenador de comunicação e marketing do abrigo, à CTV News.
E não são apenas os jovens, as pessoas também estão procurando para adotar bichinhos adultos e idosos, doentes inclusive . “Os nossos gatos adultos, idosos e com problemas de saúde estão sendo adotados no mesmo dia em que são anunciados. Tem sido uma correria desde que abrimos as portas em janeiro”, diz Cole.
Aumento repentino das adoções
A equipe do abrigo está perplexa com o aumento repentino na demanda por animais de estimação. Os funcionários disseram que, por três dias seguidos, às 9h da manhã, no horário de abertura, já havia fila na porta.
Com o frio intenso nessa época no país, 30 animais foram adotados na última semana. Não leva mais de um dia para um bichinho ser adotado, quando a foto aparece site deles.
A estadia mais longa de um pet neste mês foi de 21 dias, mas “a maioria” dos animais é adotada no mesmo dia em que é anunciado para adoção.
Leia mais notícia boa
- Delegado adota caramelo maltratado na mesma praia que o Orelha e vídeo emociona
- Gatinho desaparecido em viagem volta para casa 5 meses depois
- Cachorrinha que ficou 5 meses esperando tutor que morreu ganha lar e irmãozinho
41 adotados por mês
A procura intensa também foi observada no ano passado, quando, ao longo de 12 meses, 500 animais de estimação foram adotados, uma média de 41,6 por mês.
A lista de espera online para o primeiro gatinho disponível tinha 300 pessoas, por isso, neste ano, eles voltaram ao sistema de adoção presencial.
“No ano passado, a esta altura, os gatos adultos, idosos ou com problemas de saúde ficavam no abrigo um pouco mais de tempo do que os gatinhos comuns, que são rapidamente adotados por uma família carinhosa. Mas este ano, nem isso estamos vendo”, disse.
O motivo do aumento na procura
A equipe do abrigo acredita que o aumento se deve em parte ao reconhecimento, por parte das pessoas, dos benefícios que os animais de estimação proporcionam em termos de companhia e saúde mental.
E para incentivar a adoção de animais idosos, a Bide Awhile oferece incentivos para lares temporários, cobrindo consultas veterinárias e medicamentos para cães e gatos idosos.
Talvez por isso este abrigo esteja vivendo esse momento incrível, que é uma exceção em relação a outros abrigos da região.

Três desconhecidos salvam criança que estava em táxi submerso, levado pela correnteza
Delegado adota caramelo maltratado na mesma praia que o Orelha e vídeo emociona
Cientistas brasileiros criam colágeno igual ao extraído de jumentos para salvar animais da extinção
Professora salva vida de aluno engasgado na escola: “não conseguia respirar”
Bombeiras posam para calendário e arrecadam R$ 100 mil para combate ao câncer de mama
Cachorrinha que ficou 5 meses esperando tutor que morreu ganha lar e irmãozinho
Arara pousa no braço de ciclista na estrada e ela se emociona; vídeo
Produção de cannabis medicinal no Brasil: veja as regras propostas pela Anvisa
Idosos brasileiros completam 100 anos de idade, 70 de casamento, e revelam segredo
Pacientes de AVC recuperam a voz com tecnologia de IA
Orelha: artistas pedem justiça para o cachorro morto por adolescentes em praia de SC